dom
28
dez
2014

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou que o deputado estadual, Frei Anastácio (PT) deva assumir a Pasta da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido criada na recente reforma promovida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cartaxo apontou que o PT tem feito este tipo de trabalho desde o governo de Lula que pensou e projetou investimentos na área da agricultura familiar e ficou mto vinculado ao trabalho no campo. “O PT deve fazer essa indicação, mas não sei se é a que o governador vai acatar, nem o nome que será indicado”, afirma. 

“A informação concreta é que havia por parte do deputado Frei Anastácio do PT com movimentos mais vinculados a questão do campo a Criação da Secretaria de Agricultura Familiar. É importante para o Estado, o governo parece que tinha o mesmo pensamento de criar a secretaria, mas acho que a indicação não será de Anastácio. Ele tem uma atuação parlamentar. A informação que eu tenho é que não seria Anastácio para compor, pode ser um nome do PT com o aval de Anastácio, mas pelo que eu sei ele não será indicado a Secretaria, mas só quem pode afirmar isso é o próprio deputado”, diz.

Além disso, o prefeito destacou que ‘pelo que ouviu’ não será Anastácio que irá assumir essa secretaria. O petista destacou ainda que o correligionário tem mais o perfil de parlamentar.

Especulações apontam o nome de Lenildo Morais, que foi candidato a 2° suplente do irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo nas eleições deste ano e faz parte do grupo de Anastácio, mas apoiou o governador Ricardo, diferente do deputado.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br