sex
23
jan
2015


Prefeitura tem contas bloqueadas e prefeito está passível de multa pessoal

A Prefeitura de Princesa Isabel  teve novamente todas as suas contas bloqueadas, como também seus recursos, inclusive os provenientes do FPM e FUNDEB, pelo juiz Michel Rodrigues de Amorim, da 1ª Vara da Comarca de Princesa Isabel,  nessa quinta-feira (22).

A decisão tem por objetivo garantir e destinar os recursos ao pagamento referente aos salários atrasados de professores da rede pública municipal de ensino do mês de dezembro de 2014.

O pedido do bloqueio, feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), foi reiterado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), após o descumprimento seguido de medida liminar concedida nos autos da Ação Civil Pública (Processo nº 1039-27.2013.815.0311), que estabelece o pagamento até o dia 10 subsequente ao mês trabalhado.

O atraso no pagamento dos salários da categoria já virou rotina na atual gestão, e se arrasta na esfera judicial desde 1º de agosto de 2013, com o ingresso da ação movida pelo MP, requerida pelo sindicato.

Por conta do atraso, a categoria entrou em greve em outubro do ano passado, retornando às atividades uma semana após o primeiro bloqueio.

No despacho do Ministério Público, o promotor substituto Dennys Carneiro Rocha dos Santos requereu a elaboração de cálculo para efeito de aplicação de multa pessoal contra o prefeito Dominguinhos, através de ação judicial própria.

Segundo o presidente do sindicato, Lourival Gambara, a agência local do Banco do Brasil já foi comunicada oficialmente sobre a medida. Na avaliação do dirigente sindical, “o desrespeito repetido do gestor à decisão judicial é uma postura ousada, ultrajante, acintosa até, que coloca em xeque leis, instituições e autoridades, mas a Lei está acima de tudo e de todos”.

Veja abaixo reprodução do despacho do MP e da determinação do juiz.

DESPACHO MP

 

BLOQUEIO 2


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Justiça bloqueia novamente contas da Prefeitura de Princesa Isabel para garantir pagamento de salário atrasado a servidor municipal”

  1. florencio disse:

    Tem que atrasar. Como paga os agiotas da cámpanha eleitoral.

  2. critico disse:

    Isso ja virou rotina na atual gestão

  3. Se quase todos os funcionários são sindicalizados, não entendo o porquê do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não intervir no atraso salarial dos demais servidores. Nessa ação, como na outra, onde o bloqueio foi efetuado pela Justiça, as demais classes ficaram de fora dessa ação – apenas professora foram citados -, sendo que todos sofrem com o atraso salarial, a exemplo dos novos Agentes de Saúde que estão há 90 dias sem receber salários.

  4. Funcionário Público disse:

    Que bom que o sindicato está tomando providências a cerca deste desrespeito com os nossos mestres. Mas, LEMBRANDO que não são apenas os professores que estão com seus salários atrasados, com suas contas atrasadas, o mercado atrasado, com a mensalidade da faculdade atrasada, há outros profissionais que estão na mesma situação e precisa do seu digno dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br