dom
25
jan
2015

Projeto que regulamenta vaquejada na PB causa revolta nas redes sociais
Bois são perseguidos e derrubados pelo rabo na arena

A prática da vaquejada passou a ser considerado um esporte na Paraíba. Nesta sexta-feira (23), foi regulamentada a lei estadual nº 10.428/2015, que autoriza a realização de campeonatos e torneios.

A regulamentação da lei, porém vem causando revolta em ambientalistas e entidades protetoras dos animais, que não concordam com a prática do esporte, pois afiram que a vaquejada causa sofrimento aos animais.

A ex-apresentadora Luísa Mell publicou em rede social, que luta pelas causas dos animais há algum tempo, a insatisfação na aprovação da lei na Paraíba. Ela considera o esporte uma prática cruel. “Estou muito triste com a decisão da Paraíba, que acabou de reconhecer a vaquejada como atividade esportiva em todo o Estado. Para quem não sabe, a vaquejada é um dos “esportes” mais cruéis que existem. Ela consiste em aterrorizar um filhote de boi ou um boi jovem, normalmente com choques e surras para que ele corra desesperadamente por uma arena, enquanto um peão sobre um cavalo tem que encurralar ele e derruba-lo puxando violentamente o rabo”, publicou Luísa.

O autor da lei é o deputado Doda Tião (PTB). Ele emitiu nota informando que a vaquejada faz parte da cultura nordestina há muito tempo, desde quando antigos vaqueiros saíam para buscar o gado nos campos. E que sua regulamentação é necessária já que a prática se profissionalizou.

ParlamentoPB com Portal Tambaú 247


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “Projeto que regulamenta vaquejada na PB causa revolta nas redes sociais”

  1. Neto Caetano disse:

    A vaquejada representa a cultura nordestina e hoje existem regras que visam ao máximo preservar a integridade física dos animais. Tantas coisas mais importantes para esses hipócritas se preocuparem!!!

  2. Leka Bezerra disse:

    A vaquejada está em nosso sangue Nordestino, não adianta ambientalistas falarem asneiras, pois todo esporte tem suas regras. Viva o Boi, viva a vaquejada e viva o povo Paraibano.

  3. AGNELO disse:

    Esses ambientalista criticam a vaquejada nordestina por maus tratos aos animais, o que dizem das touradas, na vaquejada o animal não é sacrificado, quando isso acontece, é transformado em churrasco, regado a uma cervejinha. Aprovo a Lei, seja mantida a nossa tradição. Duvido que eles rejeitem uma picanha ou maminha da Friboi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br