Irismar apresenta documentos que “comprovam omissão de Dominguinhos na doação de terreno para INSS”


Vereador divulga ofícios do INSS “que atestam omissão do prefeito Dominguinhos”

O vereador Irismar Mangueira (PCdoB) apresentou nesta quarta-feira (4) cópias de documentação oficial do INSS que, conforme prometeu, “caracteriza  omissão da Prefeitura de Princesa Isabel na esfera técnica, que repercute no âmbito legal, no assunto da doação de terreno para construção da nova agência do INSS local”.

Segundo o parlamentar, “a doação do terreno pela Prefeitura para o INSS se arrasta, formalmente, desde o segundo governo do prefeito Thiago Pereira e até hoje não foi resolvida”.

“No início de 2012, antes de ser cassado, o prefeito Thiago Pereira legalizou a doação, com amparo na lei municipal nº 1.188/2012. Logo em seguida, Dominguinhos assumiu interinamente o governo municipal, reelegeu-se e nunca completou o processo”, assinalou.

“Em agosto de 2012, então no exercício interino, o prefeito Dominguinhos recebeu e atestou, com sua própria assinatura, o Ofício nº 231/2012, da Gerência Executiva do INSS em Campina Grande, através do qual o órgão previdênciário solicita a realização de procedimentos técnicos, como sondagem do terreno e levantamento topógrafico, entre outros procedimentos”, relatou Irismar.

O vereador comunista chama a atenção para nova cobrança do INSS, “quase dois anos após a de 2012, datada de 30 de julho de 2014, reiterando a adoção de procedimentos, por parte da Prefeitura, como Laudo Técnico de Avaliação do Imóvel, sondagem do terreno tipo STP e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”.

“Estamos na iminência de perder a atual agência do INSS, que deverá ser remanejada para outra cidade da região, uma vez que a Prefeitura local não cumpriu os requisitos técnicos. Assim, a nova agência poderá ser construída noutro município que ofereça as condições ideais”, alertou.

Abaixo, reprodução dos documentos apresentados pelo vereador Irismar Mangueira.

 

 

Matérias relacionadas

Irismar diz que tem documento “que atesta falha da Prefeitura na doação de terreno para o INSS”

Irismar cobra de Dominguinhos explicação sobre atraso na doação de terrenos para o INSS e Caixa

Dominguinhos rebate Irismar e Célio e diz que oposição faz “pronunciamentos irresponsáveis”

agência INSSdocumentosPrincesa IsabelVereador Irismar
Comentários (8)
Adicionar comentário
  • Paulo Siqueira

    O interesse do prefeito Dominguinhos nessa obra é pouco ou nenhum, pois ele sabe que não pode indicar a empresa Construarq pra vencer a licitação. Ele só tem interesse naquilo que ele comanda.

  • ANALISTA

    NA HIPÓTESE PRA LÁ DE PROVÁVEL DE O INSS VER QUE O PREFEITO NÃO TEM, OBJETIVAMENTE, NENHUM INTERESSE EM SOLUCIONAR O PROBLEMA, ÁGUA BRANCA DEVE RECEBER A NOVA AGÊNCIA, POIS A PREFEITURA QUER SEDIAR A REPARTIÇÃO. O PREJUÍZO MAIOR É DOS PRINCESENCES.

  • DECEPICIONADA

    ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA, FALTA DE COMPROMISSO DESSE PREFEITO.

  • maria

    prefeito que não acerta uma kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • OBSERVADOR

    CONTRA FATOS E DOCUMENTOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS. MAIS UMA VEZ, PREVALECE A VERDADE. PARABÉNS, IRISMAR. PENA QUE VOCÊ ESTEJA NO PARTIDO ERRADO, MAS ISSO É OUTRA ESTÓRIA…

  • CARLOS

    E AÍ DOMINGÃO, O INSS TAMBÉM É MENTIROSO E IRRESPONSÁVEL???

  • Francisco Erinaldo

    E AGORA DOMINGUINHOS QUAL VAI SER SUA DESCULPA?
    PERDER A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA APS EM NOSSA CIDADE JÁ SERIA UMA TREMENDA IRRESPONSABILIDADE DE UM GESTOR QUE SE DIZ INTIMAMENTE LIGADO À UNIÃO, PAZ E PROGRESSO.