qui
19
mar
2015

18032015 - sessão ordinária na alpb - ©nyll pereira (3)

O Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou ontem (18) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. Durante a sessão ordinária, foi assinado pelo presidente da Casa Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, o requerimento que autorizou a instalação da Comissão, de propositura do deputado João Gonçalves. Também foram votados quatro projetos de resolução, entre eles o que autoriza a filiação da Casa à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), e um projeto de lei ordinária.

De acordo com Adriano Galdino, a CPI da Telefonia tem função de fiscalização em respeito à população paraibana e aos serviços prestados a ela. “O objetivo é fiscalizar os serviços dessas empresas na Paraíba para melhorar o atendimento e o alcance de sinais em todo o Estado. As operadoras só se preocupam em investir nos grandes centros e temos muitas cidades paraibanas que estão ilhadas. As empresas têm obrigação de atender esses locais mesmo com mercado consumidor sendo menor e vamos lutar por isso”, afirmou o presidente da ALPB.

Para o deputado João Gonçalves, propositor da Comissão, a falta de investimento e a defasagem tecnológica dos equipamentos são os fatores que geraram a propositura da CPI. “Temos áreas com cobertura, mas com sinal deficiente, além de quebra freqüente das ligações telefônicas, má prestação na transmissão de dados e, por último, a forma de cobrança dos cartões pré-pagos”, justificou o parlamentar.

O propositor da CPI elogiou a condução dos trabalhos do presidente Adriano Galdino. “Estamos vivendo uma nova era na ALPB. Como presidente da ALPB, Adriano Galdino tem dado espaço a todos os deputados no encaminhamento das nossas proposituras. Tentamos ano passado instalar a CPI e nos foi negado pelo antigo presidente da Casa”, declarou João Gonçalves.

Ascom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br