seg
30
mar
2015

 Professores paralisam atividades e deixam mais de 350 mil alunos sem aula na PB
Foto: Walla Santos

Mais de 350 mil alunos da rede estadual de ensino da Paraíba ficam sem aulas nesta segunda e terça-feira (30 e 31). Os professores e servidores realizam paralisação para reivindicar a implantação do reajuste concedido pelo Governo Federal, de 13,01%. Na manhã desta segunda acontecem Assembleias Regionais em todo o Estado, que podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (Sintep), o Governo Estadual concedeu um aumento de 4,5% em janeiro e outros 4,5% em outubro – o que fica abaixo do índice nacional, que implementou um piso de R$ 1.917,78.

A Secretária de Comunicação do Estado (Secom – PB) informou que reconhece o direito de reivindicação da categoria, mas explica que o piso pago aos professores corresponde a 30 horas, tempo esse trabalhado pelos profissionais da Paraíba, enquanto que o piso nacional é pago por 40 horas, o que significa dizer que o valor é relativo ao tempo trabalhado.  A Secom lamentou o fato do Sindicato não esclarecer a informação para categoria.

ClickPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br