qui
09
abr
2015

DSC01542
“Exaustão do Jatobá II é uma tragédia anunciada desde 2012”, afirma vereador

Irisimar 1O vereador Irismar Mangueira (PCdoB) lamentou, nesta quinta-feira (9), que “somente agora  a situação crítica do açude Jatobá II, que está à beira de um colapso, seja pauta de preocupação da sociedade em geral”.

Segundo ele, “o provável colapso no abastecimento de água em Princesa Isabel é uma tragédia anunciada. Mais precisamente a partir de 2012, o reservatório começou a dar sinais de exaustão iminente, por vários motivos, agravados com a pior estiagem prolongada já registrada nos últimos 80 anos”.

“Eu, particularmente, desde então alertei sobre a situação, fiz denúncias e cobranças em várias esferas, como Ministério Público Estadual, DNOCS, Ministério Público Federal, Ibama, além de engrenar o engajamento de instituições como a Igreja e o IFPB,  mas tudo continuou sem solução. Nenhum órgão oficial  ofereceu uma solução legal à luta que, apesar de tudo, não foi em vão, pois estou com a consciência tranquila do dever cumprido”, desabafou.

“À época, fiz o combate à utilização indevida do uso da água do manancial, além de outras práticas nocivas, como irrigação, uso de agrotóxicos, desperdício da própria Cagepa com vazamentos na rede de distribuição, afora a subtração do produto por carros-pipa clandestinos e o abastecimento legal desordenado, entre outras coisas, pelas quais  fui alvo de incompreensões e aborrecimentos”, revelou.


  Compartilhe por aí: 6 Comentários

6 respostas para “Vereador Irismar Mangueira diz que provável colapso do Jatobá II é uma “tragédia anunciada””

  1. cicero disse:

    gente só tem um que vai resolve e jesus cristo lembre se que ele ta vivo e vai nos ajudar enchendo nosso açude vamos ter fé nele e não vamos pensar em neguem da terra não eles só pensas neles mesmo

  2. Neto Caçula disse:

    Verdade vereador e nós da CDL de Princesa Isabel, grupo Amigos de Pritandoncesa e tantas outras pessoas que desde o ano passado estamos falando desse assunto, buscando a compreensão da população para evitar o desperdício e unidos cobrar das autoridades uma providência para não deixar chegar aonde está chegando e agora só Deus pode evitar uma tragédia em nossa Cidade, continuamos acompanhando e tomara que seja feito alguma coisa de imediato.

  3. Luizinho Calu disse:

    O prefeito Dominguinhos sabia disso ha tempos, mas como é de seu costume, na fez. Somente agora, depois do açude seco, é que ele inventa esse tal de Decreto de Calamidade Pública, somente visando interesses próprios, como efetuar compras sem licitações, deixar de pagar obrigações como INSS em atrasos, precatórios, reduzir salários e solicitar empréstimos emergenciais, como frisou o secretário Tiago Pereira, na rádio Princesa, na quarta-feira. Isso é só lorota desse prefeito irresponsável.

  4. maria disse:

    MEU DEUS ACUDA NOIS

  5. Paulo disse:

    PARABENS IRISMAR, VC DISSE A MAIS PURA VERDADE

  6. pedro disse:

    O prefeito daqui nunca fez nada pelo nosso açude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br