Se depender do presidente da executiva estadual dos Democratas na Paraíba, Efraim Morais (DEM), o partido terá candidato em várias prefeituras da Paraíba em 2016, independente da fusão com o PTB do ex senador Wilson Santiago.
Em entrevista nesta sexta-feira Efraim deixou claro que a legenda não abrirá mão de encabeçar a chapa em alguns municípios. Em outras cidades no entanto, pode se aliar com partidos ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e indicar o vice.
Para não arranhar a relação do PSB com o PT, Efraim Morais se esquivou de confirmar se o nome do filho, deputado federal Efraim Filho, estaria à disposição para disputar a Prefeitura de João Pessoa, como está sendo ventilado nos bastidores da política da Capital.
Uma das cidades em que o Democratas não abre mão de encabeçar a chapa é Santa Luzia. A sucessão do prefeito da cidade, Ademir Morais (Democratas), já é um dos principais assuntos discutidos entre os moradores do município. Várias são as especulações em torno do próximo candidato da situação e vários representantes de siglas partidárias têm sido lembrados. Democratas não deve abrir mão da cabeça de chapa no próximo pleito municipal.
Em Santa Luzia, principal reduto de Efraim, o DEM pode se aliar com o PMDB. Recentemente o Presidente municipal do PMDB em Santa Luzia, Francisco Seráfico Ferraz da Nóbrega (Chicão), afirmou que o seu partido está aberto para conversação com o Democratas. O problema é que os peemedebistas também não abrem mão da cabeça de chapa nas eleições do próximo ano naquele município do Vale do Sabugí.
PB Agora
Deixe uma resposta