sex
24
abr
2015

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, participa, nos próximos dias 28 e 29 de abril, do evento que comemora o Dia Nacional da Caatinga, promovido pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa), localizado em Campina Grande. A solenidade vai focar na conservação e uso sustentável dos solos.

Além de representantes do Governo Estadual, entre eles o secretário Executivo do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, estarão presentes representações de organizações sociais, movimentos sociais, universidades, institutos e empresas de pesquisa, ministérios, agricultores, estudantes e profissionais da área de comunicação, educadores populares e professores de escolas públicas.

O Insa é uma Unidade de Pesquisa integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com enfoque no Semiárido brasileiro. O objetivo do evento será debater com diferentes segmentos da sociedade a governança do uso e conservação do solo na área de abrangência do bioma Caatinga, visando gerar subsídios para reflexões e tomadas de decisões acertadas, uma vez que este bioma apresenta uma elevada diversidade socioambiental.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br