seg
18
maio
2015

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou que estará presente no encontro da próxima quarta (20), com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) para discutir o ajuste fiscal e o pacto federativo e reclama da centralização da arrecadação no país.

Mais do que discutir o ajuste fiscal, o governador afirmou que é preciso debater a questão do Pacto Federativo, ressaltando que o Brasil não pode ficar vivendo de “curar feridas, mas sim ir em busca dos problemas que afligem propriamente e são causas dessas feridas”.

“Não é possível que vamos discutir novamente como sair dessa crise e daqui a pouco tem outra discussão. Sobre o pacto federativo é essencial como o Brasil vai se tornar federação de fato e direito que hoje não é de fato, só de direito. A arrecadação é toda centrada na esfera da União e funciona mais como estado unitário”, diz.

O socialista ainda apontou que quer que se transforme efetivamente em federação, os estados tenham suas responsabilidades e direitos. “Os estados mesmo com capacidade, tem que entrar em fila e ficar esperando uma autorização do governo federal que não vai entrar com nenhum centavo nisso. O pacto é o que existe de mais importante em todas as áreas para conformar um novo momento para o país”, conclui.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “RC confirma presença em encontro com Calheiros e pede que Brasil seja federação de fato”

  1. Historiador disse:

    Falou e disse,a concentração do poder em Brasília,é um absurdo,levando os estados e municípios e pedir esmola e caridade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br