sáb
30
maio
2015

https://gallery.mailchimp.com/8a6ee9a201bdb5c05e30ddafd/images/dffe7959-1244-4ec4-a1cd-4be9b514fe74.jpg

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou na manhã dessa sexta-feira (29) a Frente Parlamentar Ambientalista. De propositura da deputada Estela Bezerra, que também presidirá a Frente, a instalação contou com a presença de dezenas de ambientalistas, que participaram da audiência pública logo após o feito.
Além de Estela Bezerra, a Frente Parlamentar Ambientalista foi subscrita pelos deputados Buba Germano, Anísio Maia, Galego Souza, Trócolli Júnior, Hervázio Bezerra, Bosco Carneiro, João Gonçalves e Frei Anastácio, bem como diversos representantes de segmentos da área ambiental, incluindo ONGs e gestores públicos nas três esferas de governo.

Estela Bezerra afirmou que meio ambiente é um tema de interesse do nosso desenvolvimento econômico. “A sustentabilidade é um conceito de economia. Nós somos seres ambientais, não estamos fora do meio ambiente, esse é o grande pacto que temos aqui”, declarou.

Ainda de acordo com Estela Bezerra um dos grandes desafios da Frente será fazer com que a Paraíba conclua o registro do Cadastramento Ambientalista Rural (CAR) e avance na questão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

A coordenadora da ONG SOS Mata Atlântica e do projeto da Frente Parlamentar Ambientalista no Congresso Nacional, Rejane Pieratti, destacou a importância dos grupos de trabalho e anunciou que hoje a Frente já foi instalada em 17 Estados. Rejane ressaltou que o município de João Pessoa foi o primeiro a implantar o Plano de Resíduos Sólidos.

Já o secretário executivo do Meio Ambiente e ex-deputado estadual, Fabiano Lucena, destacou que o Governo do Estado avança com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e trabalha ainda na construção do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

A vice-presidente da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), Paula Frassinete, revelou que cada vez mais, mais segmentos conseguem perceber a necessidade de se cuidar do meio ambiente. “É preciso controlar o consumo”, alertou.

A Frente fará visitas a diversas áreas ambientais no Estado e  o trabalho será em sintonia com a Frente Parlamentar criada na Câmara dos Deputados.

Também participaram dos debates o Coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Hélio Barbosa, o Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, Major Tibério, o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, João Geraldo Barbosa, a Especialista em Recursos Hídricos da Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA), Lovânia Werlang, e a Professora do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lígia Tavares.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br