sáb
27
jun
2015

Bira 14

O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PT) rebateu, nessa sexta-feira (26), as críticas negativas feitas pelo vereador Renato Martins (PSB) sobre a atuação das gestões do PT e do PSDB nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Na ocasião, Bira inclusive ressaltou que o comentário de Renato, de que o ponto em comum existente entre as legendas seria a incompetência de suas administrações municipais, é meramente oportunista e eleitoreiro.

Bira também destacou que a opinião de Renato sobre as administrações públicas das duas siglas partidárias está sendo muito tardia e ingrata, já que o PSB, fez alianças recentes com ambas legendas e com isso garantiu vitória de seus quadros políticos nas duas eleições passadas.

“Primeiramente é lastimável que o vereador Renato se utilize desse subterfúgio e esqueça inclusive de ter feito essa crítica no tempo e no ambiente correto, ou seja, deveria ter sido feita quando o PT, através do prefeito Luciano Cartaxo, anunciou apoio à aliança com o PSB e à reeleição do governador Ricardo Coutinho. E somente agora, de forma oportunista e eleitoreira, ele vem atacar a gestão de Cartaxo. Então, fica algo muito estranho no ar, pois a aliança foi conveniente para reeleição do governador e agora ele lava simplesmente as mãos, e numa estratégia, até certo ponto terrorista, vem com esse discurso contra a gestão municipal de João Pessoa”, disse Bira.

O vereador Bira lembrou inclusive da falta de reciprocidade do PSB com os próprios partidários, como aconteceu com ex-prefeito Luciano Agra. “Um grande exemplo de ingratidão foi o que aconteceu com o ex-prefeito Luciano Agra, que sempre foi um dos principais apoiadores e construtores do projeto do partido na Capital e quando precisou do apoio do PSB foi escanteado”, relembrou Bira, que também teve legenda negada pelo PSB para se candidatar a vereador em 2012.

Ele acrescentou ainda que é lamentável que Renato não reconheça as várias obras que vêm sendo executadas por Cartaxo na Capital. “Eu penso que a competência de uma gestão é demonstrada a partir do momento em que se executam várias obras, que o próprio PSB teve a chance de ofertar na cidade de João Pessoa, mas se omitiu, e a prova disso é a Lagoa, que o prefeito Cartaxo tem executado, uma obra estruturante, que vários gestores quiserão fazer, mas que nem sequer iniciaram, como também a da Praça da Independência que também foi iniciada nessa gestão, além das obras do Centro Histórico que já foram prometidas por vários governos, inclusive a do próprio PSB. Portanto, é lastimável que o vereador tenha esse tipo de avaliação, que não corresponde a realidade dos fatos”, complementou ele.

O parlamentar petista ainda destacou a importância da construção de alianças com reciprocidade. “Eu sou do tempo, desde quando atuei nos movimentos estudantis, em que a política se constrói com comprometimento, engajamento e soma de forças, e não dessa forma, em que o vereador Renato está a todo momento na Câmara Municipal de João Pessoa, com o oportunismo político e eleitoral que lhe é conveniente, atacando a gestão do prefeito Cartaxo”, frisou ele.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br