qua
08
jul
2015

https://gallery.mailchimp.com/8a6ee9a201bdb5c05e30ddafd/images/09dddd13-9e8d-4f0f-883e-9c59c2d17c69.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participou nessa terça-feira (7) de uma entrevista no programa Master News, na TV Master. Durante a entrevista aos jornalistas Giovanni Meireles e Beth Menezes, o parlamentar afirmou que uma das metas para o segundo semestre legislativo é votar o maior número de matérias possíveis através do voto aberto.

Entre os assuntos tratados na entrevista, o presidente comentou sobre as ações para o segundo semestre desta 18ª Legislatura. "Temos algumas matérias tramitando na Casa que deliberam diversas situações em que as votações serão feitas através de voto aberto. Esperamos sancionar e colocar em prática o quando antes essas leis para que possamos dar ainda mais transparência às atividades da Casa", disse.

Ainda durante a entrevista, o presidente Adriano Galdino aproveitou para fazer um balanço dos cinco meses de sua gestão à frente do Poder Legislativo. Para ele, o primeiro semestre foi de muito trabalho, conquistas e adequações na Casa de Epitácio Pessoa.

"Um dos meus primeiros atos como presidente foi nomear os 73 aprovados no concurso que aguardavam nomeação há cerca de dois anos. Também abrimos diálogo com servidores e o sindicato, modernizamos a Assembleia com o objetivo de otimizar o serviço prestado à sociedade e pagamos a metade do décimo terceiro no início de junho", afirmou.

Além disso, o presidente da ALPB enfatizou o trabalho em plenário, com a realização de 79 sessões plenárias, 21 reuniões das frentes parlamentares, 57 reuniões das comissões permanentes e teve 254 projetos de lei apresentados. Foram 51 projetos de lei que transformaram-se em leis e 1.312 requerimentos aprovados. "Batemos todos os recordes de proposituras dos últimos cinco anos", comemorou.

Nova sede e TV ALPB

O presidente revelou ainda que está trabalhando para estreitar ainda mais a relação do Poder Legislativo com o povo paraibano através da ampliação do sinal da TV Assembleia para o interior do Estado e a Rádio Assembleia, além de oferecer mais comodidade através da construção da nova sede da ALPB.

Adriano Galdino ressaltou também o trabalho que vem sendo executado pelos deputados na Frente Parlamentar da Água, mas que só a união da classe política vai amenizar os problemas do povo nordestino. Já sobre a CPI da telefonia, Adriano Galdino revelou que o trabalho que tem sido conduzido está muito bom, ouvindo a população em todo o Estado e todos aqueles que possam contribuir nas investigações.

Sesquicentenário de Epitácio Pessoa

O chefe do Poder Legislativo também enfatizou a homenagem que a ALPB fez no sesquicentário de Epitácio Pessoa, com a realização de uma sessão solene e a produção de um documentário que foi exibido até pela TV Câmara. "Epitácio foi o maior de todos os paraibanos, na minha opinião, e merece uma homenagem à sua altura", concluiu.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br