sáb
18
jul
2015

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu mais investimentos em educação para a juventude que, aliado ao protagonismo juvenil na cobrança por melhorias nas condições de vida, trarão mudanças reais na sociedade brasileira. O parlamentar falou sobre o assunto durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Jacaraú, região do Vale do Mamanguape.

Pedro foi convidado pelo presidente da Casa, vereador Júnior André, para participar de debate sobre juventude. “Para nós não há outra saída que não seja a educação. A educação é a solução. Insistimos nessa defesa porque não enxergamos outro caminho senão esse para proporcionar mudanças verdadeiras na vida da nossa população”, ressaltou.

Para o deputado, os jovens também precisam exercitar o protagonismo, cobrando dos políticos, que são os representantes da sociedade no Congresso, que adotem posturas e sugiram leis que promovam transformações estruturantes.

O parlamentar lembrou do projeto de sua autoria, a “PEC da Nova Educação”, que prevê a criação de uma carreira do magistério público nacional, para corrigir a destoante realidade salarial dos professores e incentivar a melhoria na qualidade do ensino no País.

Fies – Pedro Cunha Lima também falou sobre a decisão do Governo Federal de reduzir o acesso dos jovens ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que, entre outros pontos, proíbe o benefício aos estudantes que já tenham concluído o Ensino Superior, exige participação do Enem com nota mínima de 450 pontos, reduz a renda familiar e aumenta os juros.

“Nós apresentamos um Projeto de Decreto Legislativo (nº 141) para sustar a aplicação dessa portaria normativa do Ministério da Educação. O governo não pode discriminar nenhum estudante e, por isso, apresentamos esse decreto que, na nossa opinião, destrói sonhos e acaba com o planejamento de tantos jovens, que passaram tempos se preparando para entrar numa faculdade através do Fies, e agora veem essa chance indo embora”, criticou.

A sessão contou com a participação da deputada Camila Toscano (PSDB), do promotor de Justiça Marinho Mendes e do vice-prefeito de Jacaraú, Antônio André Corcino, mais conhecido na região como “Véio André”.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br