O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), que aderiu recentemente ao governo, poderá ser o mais novo integrante da administração do governador Ricardo Coutinho (PSB). A articulação pode ter sido discutida durante uma reunião entre o governador e o senador José Maranhão (PMDB), ocorrida recentemente na casa do peemedebista.
A articulação para Trócolli ocupar a Secretaria de Esportes teria a condição do retorno de Olenka Maranhão, primeira suplente do PMDB, à Assembleia Legislativa.
Para isso, o governador Ricardo Coutinho teria, inclusive, se comprometido a “vitaminar” a pasta . Uma emenda do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) também deverá fortalecer a secretaria financeiramente.
O objetivo do chefe do executivo estadual com o afago seria para neutralizar o movimento da candidatura própria do partido e isolar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que não esconde o desejo de disputar a Prefeitura da Capital nas eleições do próximo ano.
Sobre o assunto, o parlamentar disse que, se consolidado, irá assumir o desafio.
"Ainda não conversei com o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre isso. Se isso for consolidado, irei dirigir minha energia para bons projetos", afirmou Trocolli.
O parlamentar, no entanto, não colocou a ida dele a uma secretaria como uma consolidação da aliança PMDB-PSB para as próximas eleições.
"Temos um ano e meio para tratar isso. A aliança entre o PMDB e o governador já existe, e é importante que tenha continuidade. Hoje eu torço para que toda a aliança que venha melhorar a qualidade de vida da Paraíba sejam patrocinadas pelo meu partido", ressaltou.
PB Agora
Deixe uma resposta