qui
20
ago
2015


Couto está impedido de celebrar missas e realizar outros dogmas oficiais da Igreja.

O padre deputado federal Luiz Couto (PT) foi suspenso pela Arquidiocese da Paraíba, está impedido de celebrar missas e realizar outros dogmas oficiais da Igreja. Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, enviou um documento para Dom Giovanni D`Aniello, maior autoridade da Igreja Católica no Brasil, de que o deputado estaria, com seus posicionamentos, indo de encontro ao que prega a Igreja e que por meio de sua atividade política, defendido atos que vão de encontro à doutrina e moral cristã.

Um dos posicionamentos, registrado pela Arquidiocese da Paraíba, foi o comentário feito por Luiz Couto, na Câmara dos Deputados, do artigo elaborado pelo pastor Henrique Vieira, professor, teólogo e militante, pastor da Igreja Batista do Caminho, eleito vereador pelo PSOL, na cidade de Niterói (RJ). No texto, o vereador se refere à Viviany Beleboni, uma modelo transexual que ficou conhecida em todo o país depois de aparecer crucificada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Ao registrar o artigo do pastor, o deputado enfatizou que o texto mostra a diferença do caminhar cristão. Ele disse que o que está ligado ao comportamento de Cristo é saber diferenciar os falsos mestres e as ovelhas do Senhor. “O que o vereador e cristão aponta é a necessidade do diálogo. Que muitos fundamentalistas excluem de seus dicionários. Não só aplaudo as palavras do Pastor como afirmo que nosso Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”, afirmou.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br