seg
31
ago
2015

Prefeito Romero Rodrigues pode ser punido por não prestar contas de gastos do São João ao TCE

Passados quase três meses da edição 2015, do Maior São João do Mundo, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), ainda tem pendências com a festa. Até este sábado (29) de agosto a prefeitura municipal da cidade  não havia prestado conta dos gastos realizados com a edição do São João 2015, ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O prazo estipulado pelo TCE para que os gestores prestassem contas dos festejos juninos se encerrou em 31 de julho. A falta é considerada grave pelo TCE que imputa multa no gestor.

Tanto João Pessoa, Campina Grande e Patos fazem parte da relação das prefeituras paraibanas que deverão ser punidos pelo órgão pela omissão na prestação de contas dos festejos juninos.

A falta de prestação de contas é considera uma omissão grave, que de imediato vai gerar ao gestor uma multa pessoal de R$ 1 mil, acrescida de R$ 100 para cada dia de atraso.

Ela também poderá resultar na emissão do parecer contrário a aprovação das contas anuais da gestão relativa ao ano de 2015 e o encaminhamento da decisão para o Ministério Público Estadual para as medidas judiciais cabíveis.

Na sua defesa o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse ontem que ainda não encaminhou a prestação de contas dos festejos juninos deste a no ao TCE porque ainda está pagando as despesas que foram custeadas pela Prefeitura, que foram parceladas em até cinco vezes.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br