ter
01
set
2015

DSC00634
Professores não descartam entrar em greve por tempo indeterminado

As salas de aula das escolas da rede pública municipal de ensino  ficarão vazias por três dias a partir desta quarta-feira (2), em Princesa Isabel.

Professores e servidores da Educação decidiram, durante assembleia realizada no sábado (29), fazer nova paralisação em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de julho.

A paralisação, que começa amanhã e se prolonga até a sexta-feira (4), é mais uma forma de mobilização da categoria que se debate desde 2013 com salários atrasados, inclusive na esfera judicial. 

Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), “a categoria não descarta a possbilidade de greve por tempo indeterminado, uma vez que o atraso agora já atravessa o mês de agosto e chega a setembro sem perspectiva de solução”.

Ainda de acordo a entidade, “as negociações entre o sindicato e a Prefeitura e a determinação judicial que estabelece o pagamento até o dia 10 posterior ao mês trabalhado viraram ‘letra morta’ na administração atual, que desrespeita o servidor seguidamente, inclusive atropelando a lei”.

Afora a paralisação, os professores  pedirão novo bloqueio das contas municipais para garantir o pagamento dos salários atrasados.

A última paralisação dos servidores da Educação municipal ocorreu no dia 23 de julho, em protesto contra o atraso dos salários de junho.


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Professores de Princesa Isabel fazem nova paralisação a partir desta quarta contra atraso de salários de julho”

  1. maria disse:

    Será que os salários do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários da família do prefeito também estão atrasados????

  2. CARLOS disse:

    ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA PARA PRINCESA ISABEL…

  3. Irene Santana disse:

    O prefeito Dominguinhos adotou novos critérios para pagamentos na prefeitura municipal, em especial na Secretária de Educação, onde à partir do mês de setembro, os professores receberão seus vencimentos – ainda do mês de julho, acredite -, obedecendo ordem alfabética. Porém, já há no âmbito municipal, opiniões contrárias a essa nova fórmula de pagamento em todas as secretarias, dentre eles Vitória, Valmir, Renato, Thiago Pereira e alguns outros, sob alegação do grau de afinidade com o tucanato local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br