ter
13
out
2015

O deputado federal Luiz Couto (PT) concedeu na sexta-feira (9), uma série de entrevistas a emissoras de rádio da capital paraibana e, a pedido da imprensa, avaliou a saída do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PT.

Couto considerou contraditória a justificativa dada pelo gestor para deixar a sigla: "Ele foi muito infeliz ao dizer que saía do partido por causa de escândalos. Primeiro, porque o primeiro escândalo foi em 2005, quando ele nada falou. Segundo, porque há muito tempo conversava com Cássio Cunha Lima e tudo indica que se aliará a ele nas eleições do ano que vem. Vai enfrentar um escândalo que é fazer uma composição com quem saiu do governo cassado".

Couto ainda declarou que a suposta insatisfação de Cartaxo com o PT nunca foi tratada nas instâncias partidárias e que todos os filiados foram pegos de surpresa: "Quando há um problema na nossa casa, é normal que tentemos resolver, dialogar, e não mudar de família. Nem a direção nacional do PT sabia de nada. Ele não falou com ninguém".

Luiz Couto também defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff e avaliou que ela tem feito esforços para tirar o País da crise econômica, encontrando, contudo, resistência de setores do Congresso Nacional que não querem ver o Brasil melhorar porque isso significaria o fortalecimento do governo federal.

Para Couto, o trabalho da oposição é espalhar o clima de terror no mercado e entre a população: "Parecem a Candinha. Só agouram e não tem proposta alguma para o País".

Outro tema abordado pelo deputado foi a tese de alianças para 2016. O deputado afirmou que o PT não vai tratar desse assunto agora porque está empenhado em rearrumar a casa após as defecções causadas pela mudança de Luciano Cartaxo e seus aliados próximos: "Há tempos defendia um recastramento no partido para deixar apenas quem tivesse identidade com o PT. Agora, vamos nos organizar e depois disso avaliar qual a melhor estratégia para o pleito municipal”.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br