ter
20
out
2015

Deputado da PB entra no Conselho de Ética onde Cunha deve ser alvo de investigações

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB), homem de confiança do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entrou na semana passada segundo o portal Diário do Poder desta terça-feira (20) no Conselho de Ética de Casa Legislativa com o intuito de reforçar a defesa do presidente que será alvo de investigações por supostas contas que detém na Suiça.

Segundo o portal dois nomes de confiança de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entraram na semana passada no Conselho de Ética: Manoel Jr (PMDB-PB) e Carlos Marun (PMDB-RS). Cunha tem entre 14 e 16 apoiadores no conselho.

De acordo com o Conselho de Ética, o ingresso de Marun e do deputado Manoel Júnior (PMDB/PB) foi na última quarta-feira (dia 14). Os deputados entraram como suplentes e, seguindo rito da Câmara, foram indicados pelo presidente do partido. O reforço dos dois parlamentares seria estratégico para blindar Cunha.

Documentos enviados ao Brasil pelo Ministério Público da Suíça informam que Cunha tem 2,4 milhões de francos suíços em conta no País. Em depoimento à CPI, em março, o presidente da Câmara negou ter contas no exterior.

Nesta semana, o PSOL e a Rede entraram com representação contra Cunha no Conselho de Ética por suposta quebra de decoro parlamentar.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br