ter
27
out
2015

A descoberta do grau de parentesco do médico Rodrigo Amaral, que utilizou as redes sociais neste final de semana para divulgar um vídeo denunciando a suposta falta de um equipamento cirúrgico no Hospital de Trauma de João Pessoa, se transformou no assunto mais comentado, nesta segunda-feira (26), nos corredores da unidade de saúde.

Funcionários do Trauma procuraram a imprensa para informar que o médico Rodrigo Amaral é tio do peemedebista André Amaral, primeiro suplente do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), um dos políticos mais críticos da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

André Amaral por pouco não assumiu este mês um mandato na Câmara Federal, em substituição do deputado Manoel Júnior, que chegou a figurar como favorito para assumir o Ministério da Saúde. A presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, acabou vetando o nome do parlamentar paraibano.

Saiba mais

Neste final de semana, o médico Rodrigo Amaral foi protagonista de um vídeo que circulou nas redes sociais, denunciando a falta de furadeira para a realização de cirurgia ortopédica no Trauma. Horas depois, o diretor técnico do hospital, Edvan Benevides, também utilizou as redes sociais para rebater a denúncia.

No domingo (25), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma nota a respeito do episódio, e informou que estará encaminhando o caso para os Conselhos Regional e Federal de Medicina, “uma vez que a exposição pública de pacientes, através de imagens, é considerada antiética pelo próprio Código de Ética Médica (Art. 104), pelas normas internas da instituição, além de ferir um dos direitos fundamentais do cidadão”.

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br