ter
10
nov
2015

Tive acesso a gravação do programa Microfone Aberto, apresentado pelo jornalista Zé Duarte na Rádio Princesa, domingo. Não deu pra escutar o programa todo, ouvi apenas a parte onde o prefeito Domingos Sávio Maximiano Roberto anuncia que está me processando e me identifica como “blogueiro de João Pessoa, porque meu conterrâneo ele não é”.

Ele também insinua que é criticado porque não paga a jornalista para falar bem dele.

O prefeito está cheio de ódio. Sua revolta é grande. Contra mim, então, diz arreda.

Ele não gostou da manchete deste blog sobre as investigações promovidas contra sua administração pelo Ministério Público Federal.

No inquérito do MPF, o prefeito é acusado de desviar verba da Funasa. Segundo consta dos autos, ele pegou 60 mil reais da Funasa e descontou na boca do caixa. Depois, pagou uma propina a um empresário para que este fornecesse uma nota fiscal no valor desviado, para tentar cobrir o buraco. O empresário confessou isso ao promotor.

Mas a revolta do prefeito, como ouvi, foi porque eu disse que ele iria ser preso.

Errei, prefeito,o senhor não vai ser preso. Seu crime não é punido com prisão. O senhor será cassado, se o julgamento de seus crimes ocorrer antes do término do seu mandato. Mas preso, fique tranquilo, o senhor não irá.

Mas a sua revolta está mal direcionada. Fique revoltado com o promotor federal, que está investigando seus atos. Fique puto da vida com a TV Globo, que lhe denunciou em cadeia nacional. Este pobre blogueiro, que nem seu conterrâneo pode ser mais porque o senhor proibiu, apenas repercutiu o que já era notícia. Mas que não lhe odeia, não nutre a menor raiva por Vossa Excelência.

Aprendi ao longo da vida a tentar ser justo. Talvez tenha me equivocado algumas vezes, noutras pequei por excesso de zelo. Gostaria muito de lhe elogiar neste espaço. Sem receber seu pagamento, aviso, pois o que ganho, trabalhando honestamente, dá pra viver. Porém, o senhor não faz por onde. Transformou minha ex-cidade (o senhor me destituiu da condição de princesense, tá lembrado?) no amontoado de ruinas que é hoje. Seus funcionários fazem greve, porque o senhor não os paga. Os garis não morrem de fome porque os bons princesenses se cotizam e doam alimentos.

Como falar bem do senhor nessas circunstâncias?

Ah! O senhor também diz que não será mais candidato a nada. Que pena, prefeito! Gostaria tanto de vê-lo disputar mais um mandato e ser julgado pelo seu povo!

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Do Blog de Tião Lucena: Prefeito diz que falam mal dele porque não dá dinheiro a jornalista”

  1. Jornalista Duarte: quantos pixulecos o senhor cobra pra falar bem desse mal falado prefeito? Todo mundo fala bem dele. So o senhor que nao enxerga as inumeraveis virtudes de seu lider maior. Princesa esta dividida em duas familias: os A. Giotas e os I. Diotas. Os primeiros recebem em dia. Os segundos ficam fazendo greve. A viuva paga uns e despreza outros. Os Giotas riem e os Diotas choram. Minha conclusao: o senhor nao faz parte da familia H. Giota, senao tava falando bem do nosso virtuoso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br