sáb
14
nov
2015

O TCM não é um espantalho qualquer. No Ceará ele existe, noutros Estados, idem, então não há motivos para esse espanto com o surgimento do TCM daqui.

O Tribunal de Contas do Estado está assoberbado. Os pobres dos conselheiros trabalham demais, vivem cansados, de olheiras, com os olhos fundos e ao redor dos fundos, roxos.

Nada melhor do que amenizar o sofrimento dos nossos aguerridos conselheiros, criando o Tribunal de Contas dos Municipios.

A partir daí, o TCE vai cuidar das coisas do Estado. Analisará as contas do Governo, do Judiciário, do Ministério Público e da Assembléia. As contas das Prefeituras e das Câmaras Municipais ficarão sob a análise do novo Tribunal.

Os conselheiros do TCE deveriam festejar. Afinal, não terão redução de salários. Continuarão ganhando gordos proventos, andando em carro oficial e desfrutando das mordomias das diárias e dos demais adjutórios pagos para que prestem um trabalho tão justo e importante.

Só é contra o TCM quem é contra o TCE. Só não deseja o TCM quem quer ver os conselheiros do TCE se matando na labuta.

Como eu gosto e admiro os conselheiros do TCE, aviso logo que sou a favor do novo Tribunal.

Quero ver os nossos ilustres analistas das contas alheias tendo um tempinho para o lazer ao lado dos seus, nas areias vemelhas da vida.

E estamos conversados.

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br