ter
17
nov
2015

IMG_1208

Há mais de um ano que reclamo dos Correios sobre os constantes atrasos na entrega das correspondências. A situação gera transtornos e prejuízos.

O boleto de pagamento da hospedagem do Blog, por exemplo, tem chegado após a data de vencimento.

Postado no dia 22 de outubro, só no dia 11 de novembro recebi o documento, cujo vencimento era no dia (10) anterior. Tenho registro de atrasos ainda maiores, de até 15 dias após o prazo de pagamento.

Não há nenhuma perspectiva de que o trabalho de distribuição possa ser agilizado. Já comuniquei o caso ao UOL que, por sua vez, cobrou providências à empresa, mas a lentidão continua.

Por causa da demora, o jeito é buscar alternativas para pagar a conta. Se pagar com atraso, vem com acréscimos (juros e multa), além de ser obrigado a efetuar o pagamento numa agência do Santader, sendo a mais próxima a de Serra Talhada (PE).

O artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que empresas públicas devem fornecer serviços adequados, eficientes e seguros ao consumidor.

Reclamar à Ouvidoria do órgão é perda de tempo. Procon? Curadoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público? Sei lá! Apenas sei que os Correios, definitivamente, não correm o risco de melhorar.


  Compartilhe por aí: 5 Comentários

5 respostas para “Correios: Selo da incompetência”

  1. historiador disse:

    Bem feito amigo José,quem manda apoiar esses aloprados, que aparelharam o Estado, e acabaram com o bom serviço público,continua bajulando,calado doi menos.

  2. helena disse:

    O blog morreu depois da noticia do afastamento do prefeito local.

  3. O cruel disse:

    Quando vais resolver manter o teu blog sempre atualizado? Do jeito que está os leitores vão pensar que o mesmo foi desativado.

  4. Ciço disse:

    Requisite o boleto via email, estamos no século XXI.

  5. BIUCLINTO disse:

    Culpa sua, cidadao. Vc sempre se posicionou como apoiador do atual governo comuno-esquerdista-sindicalista-petista-bolivariano, cuja ideologia eh do estado como provedor da felicidade geral da nacao. Os correios ja foram considerados a melhor instituicao nacional. O que mudou?
    Resumindo: nao reclame dos Correios. Mude de Governo. Ou mude de pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br