sex
20
nov
2015

20151119_205328
Oposição reunida para elaborar Pauta com propostas de governabilidade

A oposição em Princesa Isabel divulgou, na noite dessa quinta-feira (19), uma ‘Pauta Propositiva de Governabilidade,’ um dia após o afastamento imediato do prefeito Dominguinhos (PSDB), determinado na quarta-feira (18) – data comemorativa dos 94 anos de emancipação político-administrativa da cidade –, através de decisão cautelar da 11ª Vara da Justiça Federal.

No documento assinado pelo líder Ricardo Pereira (PSB) e os vereadores Robson Matuto, Neguinho da Lagoa, Zé Filho, Irismar Mangueira, Givaldo Morais e Célio de Zé Biró, várias propostas foram encaminhadas à Germana Diniz, vice-prefeita que assumirá o comando administrativo com o afastamento do titular, para manter o equilíbrio do município.

Segundo Ricardo Pereira, “Princesa Isabel vive dias difíceis, o período mais agudo de sua história e, por conta disso, a oposição quer colaborar, sem mirar questões políticas e partidárias, priorizando o interesse maior do município”.

“Estamos apresentando medidas que visam preservar o funcionamento das ações do município, apontando prioridades, a exemplo da regularização salarial imediata dos servidores, cortes de despesas com a extinção de secretarias e cargos comissionados em excesso, cumprimento integral das decisões judiciais, além da manutenção de serviços essenciais, que não podem ficar parados, entre outras questões”, destacou.


Durante o afastamento, o cargo será exercido pela vice-prefeita do município, a também tucana Germana Diniz.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o afastamento do prefeito Dominguinhos visa preservar a instrução processual da ação por improbidade administrativa ajuizada pelo órgão em outubro passado e deve permanecer por 180 dias ou até o fim da instrução.

Segundo o órgão, Dominguinhos sacou R$ 60 mil da conta de convênio celebrado entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O valor deveria ser utilizado na execução de obras de esgotamento sanitário, mas  teria sido desviado na reta final da campanha das eleições municipais de municipal de 2012.

Na ação de improbilidade administrativa movida contra o gestor, o MPF  aponta que, para encobrir a irregularidade e justificar a despesa, Dominguinhos criou uma licitação falsa e informou ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) que o recurso foi gasto com “serviços de recuperação de estradas vicinais”, sendo que as obras não foram realizadas.

Abaixo, reprodução da Pauta apresentada pela oposição:

PAUTA OPOSIÇÃO


  Compartilhe por aí: 8 Comentários

8 respostas para “Oposição sugere “Pauta” a Germana Diniz para manter governabilidade de Princesa Isabel”

  1. Meu primo Frederico Virgulino: quem derrubou a indi-gestão Dominguin foi a oposição. Se as coisas não mudarem, a coitada da Germana só vai pegar a herança maldita e tome cacete da oposição. Se ela aceitar a pauta, o discurso da oposição só vai voltar a berrar quando descobrir que nem Germana nem ninguem é capaz de cumpri-la. Pra quem já tem do seu lado Thiago, Rialtoan, Anastacio, Ianara, Sidney e o “finado” Dominguin, e ainda conseguir o silencio da oposição por uns 6 meses, vai estar em ceu de brigadeiro por bom tempo. A oposição é que vai perder o discurso de que sai o filhote de Sidney e entra a afilhada Germana. E tome crise para atormentar o quengo dos princesenses, bem merecido por ter mal escolhido seus gestores desde longa data. Certo, Federico? Fique tranquilo. Mamãe vai ficar numa boa e tu vai ter uma tetinha pra mamar. A oposição que fique chupando dedos ou levando o pau prometido pelo “finado” Dominguin ( AGORA É PAU!.)

  2. erlei silva disse:

    Prefeita Germana: num precisa fazer nada. basta ser honesta!

  3. Marco Pedro disse:

    Apoiado o projeto de lei municipal da(o) CIDADAO PRINCESENCE.
    Vossa Senhoria sendo situação ou oposição pouco importa, o que vale é saber se alguém tem coragem de tamanha mudança radical nos cofres do município.
    A oposição muito fala, e na real povo de PRINCESA ISABEL, vcs acham que vai mudar alguma coisa da atual situação? Pagar salário em dia não é idolatria para nenhum político, é OBRIGAÇÃO.
    Entre quem entrar, pouco mudará, essa é a realidade pois pegará uma bola de neve de décadas atrás e para resolver somente filhos e netos iram presenciar isso. É Triste, mas é a realidade. Prefeito dominguinhos errou bastante, mas a oposição pouco ou quase nada ira mudar esse quadro em apenas 4 ou 6 anos, e muito menos sabemos se será a solução, pois fazer campanha de oposição numa situação dessa é muito fácil, ajudar ninguém quer, todos são do time ” Quanto pior melhor”. Essa é a realidade, doa a quem doer, babões de um lado ou de outro. Princesa precisa que sua hemorragia seja controlada e isso vai levar anos e anos ou até mesmo décadas.

    Na torcida para a recuperação de uma das maiores cidades da Paraíba, seu surgimento a nivel nacional foi devido uma guerra e sairá dessa crise depois de outra, pois um guerreiro(POVO) nunca se entrega.

    Princesa sempre!!!!!

  4. cleide disse:

    Oposição, oh povo nojento .

  5. o analista disse:

    GOSTEI DA PROPOSTA DA OPOSIÇÃO, A QUAL É LIDERADA PELO COMPETENTE LÍDER RICARDO PEREIRA. É DESSA FORMA QUE SE DEVE FAZER POLÍTICA, COM HONESTIDADE, RESPONSABILOIDADE, MATURIDADE E INTELIGÊNCIA. DEVENDO-SE DEIXAR DE LADO AS VAIDADES E INTERESSES PESSOAIS E PENSAR NA COLETIVIDADE. ESTÁ DE PARABÉNS A OPOSIÇÃO DE PRINCESA ISABEL. POR ESSES MOTIVOS E OUTROS MOTIVOS É QUE RICARDO SERÁ ELEITO PREFEITO DE PRINCESA ISABEL.

  6. Frederico Virgulino disse:

    Oxente, a oposição é quem vai governar?! Que eu saiba governa quem é eleito pelo povo. Pauta da oposição?? Nem Maquiavel teve é idéia. É cada coisa….

  7. DRª GERMANA: minha pauta é a seguinte: Ao assumir, apresente o projeto de lei municipal abaixo:

    Considerando que nosso municipio atravessa uma de suas piores crises da sua história, por conta da longa estiagem de aguas e de caracter republicano na gestão da coisa publica, e que não há coerencia entre os atuais subsidios dos representantes eleitos e a renda média dos munícipes, decreto:
    art 1º – O subsidio devido ao Prefeito Constitucional do Municipio de Princesa Isabel será de 1 (hum) e 1/2 (meio) salário minimo nacional.
    art 2º – Este subsidio será progressivamente corrigido na proporção do aumento da renda média per capita do municipio, conforme indicador fornecido pelo IBGE.
    art 3º – O valor indicado no art 1º será o teto máximo para os representantes eleitos para a Camara de Vereadores, ficando a cargo desta a definição dos valores exatos para seus membros.
    art 4º – Todas as demais vantagens como diárias, ajudas de custo e outros serão definidas por Conselho de Responsabilidade Fiscal a ser criado por lei municipal, composto por representantes da sociedade.

    FEITO ISSO, A SENHORA ENTRARÁ NA HISTÓRIA DESSA TERRA E COMPENSARÁ OS 3 ANOS DE AUSENCIA ABSOLUTA NA VIDA DA NOSSA COMUNIDADE E OS 36 MESES DE SUBSIDIOS RECEBIDOS SEM NENHUMA CONTRAPARTIDA AOS IMPOSTOS PAGOS POR NOSSA PAUPERRIMA COMUNIDADE, O QUE MESMO SENDO LEGAL, TORNOU-OS IMORAIS.

  8. Princesa dá exemplo ao Brasil e ao mundo! Abaixando as armas, o apelo à paz social. É o que Dilma, FHC, Lula, Cunha deviam fazer. Os palestinos e judeus, cristãos e muçulmanos, pobres e ricos, brancos e negros, etc. Só o que atrapalha é a natureza humana, egoista, hipócrita, vaidosa, enganadora. Se nossos políticos realmente trabalhassem para fazer de Princesa uma feliz cidade! Se renunciassem seus gordos subsidios(onde a maior parte da população ganha menos que um salário mínimo). Se os cargos públicos fossem preenchidos por meritocracia. Se todos os profissionais das diversas áreas, principalmente os médicos e correlatos, trabalhassem mais e ganhassem menos, para sobrar recursos para atender mais pessoas carentes. Se os políticos não comprassem votos com dinheiro emprestado de agiotas, os quais são pagos depois de eleitos, com recursos desviados da viuva. Se as verbas federais não fossem superfaturadas e até fossem devolvidas as sobras conseguidas por uso de projetos mais racionais. Se as licitações não fossem manipuladas, mas usadas para se obter a melhor aplicação do dinheiro público. Se as pessoas corassem de vergonha ao serem acusadas de mal uso dos recursos públicos. Se políticos cassados pela justiça, envergonhados, abandonassem a vida pública. Se notas fiscais frias não fossem usadas para enriquecer ladrões. Se eleitores não vendessem seus votos, tornando-se cidadãos-prostitutas. Se, se, se… Então a governabilidade com responsabilidade terá chegado à Princesa.

    Proponho um único item como pauta para a governabilidade de Princesa: Um projeto de lei municipal com o seguinte teor:

    Art 1º – TODO PRINCESENSE É OBRIGADO A TER VERGONHA, EM ESPECIAL OS SEUS REPRESENTANTES ELEITOS.
    Art 2º – FICAM REVOGADAS TODAS AS AÇÕES E LEIS CONTRÁRIAS AO ARTIGO ANTERIOR.

    A partir daí, sim, seremos uma FELIZ CIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br