dom
22
nov
2015

guarabira

O deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB), teceu declarações na sexta (20) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) questionando os critérios para as aplicações dos recursos do Orçamento Democrático do Governo do Estado. “Em Guarabira, por exemplo, a população pediu um Hospital de Traumas e o Governo construiu uma lombada, ainda mais em parceria com a iniciativa privada, que pagou”, revelou o deputado.

O deputado afirmou que os empresários foram os responsáveis por bancar a sinalização. “Nada contra a lombada, mas não foi o combinado com a população de Guarabira, que ficou sem entender quais os critérios do Governo. Se é pra ser, não adianta consultar a população”, afirmou o deputado, relembrando que seus posicionamentos críticos são no sentido de que o Orçamento Democrático seja aperfeiçoado.

Raniery lembrou até, ter protocolado um projeto na Assembleia, que estabelece percentuais de aplicação dos recursos do orçamento por regiões do Estado, evitando distorções. “É uma forma também de democratizar os pedidos apresentados pela população”, declarou.

Em resposta as declarações feitas por Raniery, o presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, afirma que o que foi dito pelo deputado, é um discurso de alguém que “teve a oportunidade de fazer por Guarabira e não fez e espalha inverdades sobre o governo de Ricardo Coutinho”.

Célio faz críticas ao posicionamento adotado por Raniery. “Primeiro, o deputado sequer compareceu a plenária do Orçamento Democrático, e não compareceu porque não quis. Segundo, o que a população reivindicou foi um serviço de traumatologia, e não um hospital, Guarabira tem um hospital regional. Na gestão da mãe do deputado, a cidade tinha dois grandes hospitais, perdeu um, que fechou por falta de apoio do poder público municipal. Em Guarabira, hoje, há o hospital regional mantido exclusivamente pelo governo do estado, e a UPA, estará completando quatro anos de funcionamento com recursos exclusivos do Governo do Estado, que totalizam nesses quatro anos, mais de 30 milhões de reais em investimentos e é o único serviço público de pediatria na região do Brejo”, revela.

E critica a postura de Raniery Paulino, atualmente líder do PMDB na ALPB. “Ele diverge de todo partido dele. O senador José Maranhão, o deputado e secretário Trócolli, o deputado Veneziano, o deputado Hugo, Nabor estão com Ricardo. Os únicos divergentes do PMDB são os deputados Raniery e Manoel Junior, que estão na contramão do próprio partido, na contramão da decisão do eleitor em 2014, que foi eleger o governador Ricardo”, disse.

E reflete sobre essa postura de “neutralidade” de Paulino na ALPB. “Até hoje não compreendi porque Raniery é contra o governo. Até hoje, este governo realizou em Guarabira, obras e realizações que nenhum outro governo fez. O Governo do Estado, por inteiro, tem ações que o eleitorado reconheceu isso em 2014. O governador Ricardo votou na presidente Dilma e no vice-presidente Michel Temer e consequentemente ele recebeu aqui, com Michel, o apoio formal do PMDB. Na Assembleia, a bancada é do governo. O PMDB participa da gestão de Ricardo, com secretarias, a exemplo do deputado Trócolli. Então não vejo motivo nenhum para que o deputado Raniery permaneça na oposição. Só ele pode explicar o inexplicável”, afirmou.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br