ter
24
nov
2015

http://www.duartelima.com.br/wp-content/uploads/2015/10/DSC03512.jpg

Afastado do cargo na quarta-feira (18) pela 11ª Vara da Justiça Federal, Dominguinhos ingressou nessa segunda-feira (23) no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, com um recurso (Agravo de Instrumento Nº 0806789-78.2015.4.5.0000) contra a decisão para reassumir o comando da Prefeitura de Princesa Isabel.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro, o afastamento do prefeito Dominguinhos visa preservar a instrução processual da ação por improbidade administrativa ajuizada pelo órgão em outubro passado e deve permanecer por 180 dias ou até o fim da instrução.

Segundo o órgão, Dominguinhos sacou R$ 60 mil da conta de convênio celebrado entre a Prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O valor deveria ser utilizado na execução de obras de esgotamento sanitário, mas  teria sido desviado na reta final da campanha das eleições municipais de 2012.

Na ação de improbilidade administrativa movida contra o gestor tucano, o MPF  aponta que, para encobrir a irregularidade e justificar a despesa, Dominguinhos criou uma licitação falsa e informou ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) que o recurso foi gasto com “serviços de recuperação de estradas vicinais”, sendo que as obras não foram realizadas.

Na tarde de ontem (23), a vice-prefeita Germana Diniz (PSDB) foi empossada na chefia do Executivo municipal, durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores.

Veja abaixo a movimentação do processo no TRF da 5ª Região:

TRF


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Dominguinhos entra com recurso no TRF da 5ª Região para revogar afastamento”

  1. EDU CUNHADO disse:

    Aumentam cada vez mais os boatos sobre o paradeiro do finado prefeito. Um deles é que ele estava no avião russo que foi abatido pelos turcos. O governo turco explicou que derrubou o caça russo por saber que o nosso ex-prefeito estava para ser lançado de paraquedas numa cidade turca e lá assumiria a prefeitura local.
    Outro boato é que ele viajou para o Estado Islamico, onde assumiria a chefia da administração financeira do grupo terrorista, promoção ganha pelo excelente trabalho na destruição da comunidade cristã (infiel) de Princesa Isabel, Paraiba.
    O boato mais verossímil é de que está reunido com agentes do FMI (FUNDO MONETÁRIO INFORMAL), os ditos banqueiros informais, discutindo novos prazos de pagamentos de dívidas assumidas quando gestor do espolio da pobre viuva muda. Enquanto isso aguarda um “habeas corpus” ou um “teje presus”.

  2. Pastor Pororoca disse:

    Vamos está em oração para que Deus ilumine esse juiz relator do processo para que ele, ao invés dos 180 dias, aumente pra 1800, pra não correr o risco desse prefeito corrupto voltar nem daqui a 4 anos. Vamos botar ele lá de João Pessoa onde ele tá pra frente. Adeus Duminguim.

  3. marcos disse:

    Do jeito que a justiça brasileira é ele pode voltar e com festa.

  4. EDU CUNHADO disse:

    PF investiga se o finado prefeito Domingo esta afiliado ao Estado Islamico, pois considera que o que acontece em Princesa eh um verdadeiro ataque terrorista contra a populacao pobre do municipio, com numerosas vitimas. O presidente Obama e Putin estao enviando agentes para acompanhar as investigacoes. Comenta-se que ele usa o codinome de guerra AL JIOTA INSHA ACONTA e usa colete de suicidio com coquetel caipirovisk. O povo torce que ele use o colete e va prestar contas a Alah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br