ter
02
fev
2016

WF

Após tomar conhecimento que a Prefeitura Municipal de João Pessoa continua sem repassar recursos para hospitais filantrópicos, o deputado federal, Wilson Filho (PTB), procurou o Ministério da Saúde para cobrar providências. “De antemão fui informado que os repasses estão sendo feitos rigorosamente em dia. O problema é que o prefeito, Luciano Cartaxo (PT) vem dando calote nos hospitais filantrópicos e brincando com a saúde da população. Isso é uma irresponsabilidade e uma falta de gestão”, disse o parlamentar, acrescentando que nesta terça-feira (2) manterá audiência com o Ministério.

Os recursos são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhados para a prefeitura, para que ela encaminhe aos hospitais filantrópicos. O atraso chega a 75 dias e tem prejudicado o funcionamento das unidades, que ameaçam fechar as suas portas. “Essas unidades prestam serviços muito relevantes, salvando a vida de muitas pessoas. Não podemos deixar que fechem as portas em decorrência da desorganização de uma gestão que não tem compromisso e sensibilidade com a população”, destacou.

O deputado lembrou que em novembro, quando a Comissão de Saúde da Câmara Federal veio a João Pessoa já tinha sido denunciado o atraso nos repasses para as unidades hospiutalares. De acordo com ele, o representante da gestão, que hoje é o atual secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, tinha se comprometido em encontrar solução para o problema, mas pelo que vê nada foi feito e o atraso nos repasses continua.

Wilson Filho conversou ontem (1) com o vereador, Raoni Mendes (PTB), que pediu a sua intervenção junto ao Ministério da Saúde para solucionar o problema. “De imediato procuramos o ministro da Saúde, Marcelo Castro. O que queremos é uma solução para este grave problema, pois envolve a vida de muitas pessoas”, disse.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br