qua
03
fev
2016

bafometro

Pra lá de inusitada a iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Piancó, Pedro Aureliano da Silva (PMDB), município localizado a 398 km de João Pessoa. Para evitar agressões físicas durante as sessões, ele institui o bafômetro para medir o grau de alcoolemia dos vereadores.

Chegou a essa conclusão por causa dos confrontos envolvendo os parlamentares após sentir o teor alcoólico de suas expirações. A resolução determinando o uso do bafômetro está sendo submetido a um estudo jurídico, através da Mesa Diretora.

O presidente-vereador Aureliano Silva justificou assim a sua iniciativa: “Em uma determinada sessão, os vereadores tiveram uma discussão ríspida em plenário, quando um lito de uísque caiu do bolso do paletó de um parlamentar, o que é inaceitável”.

Continua com a justificativa, Aureliano comentou: “Por isso, resolvi tomar uma medida radical e compra um bafômetro”. Segundo ele, o kit custou R$ 1.605,00, incluindo 10 refis.

A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas pela Mesa Diretora, que tem o objetivo moralizar os trabalhos do legislativo da cidade. A imagem da Câmara está tão desgastada que a população se refere ao legislativo municipal como “cabaré”.

Por enquanto, os vereadores estão em recesso ainda das férias do final do ano, só retornando as atividades após as festividades do carnaval. Voltam sabendo que precisarão fazer o teste do bafômetro antes das sessões plenárias.

Marcone Ferreira

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br