seg
15
fev
2016

Aproximadamente 370 mil profissionais visitarão residências brasileiras para eliminar criadouros do mosquito

ofensiva_aedes

A ação que colocou 220 mil militares nas ruas, durante "Dia Nacional de Mobilização Zika Zero", não se encerrou no sábado (13), quando os oficiais visitaram cerca de três milhões de casas em 350 municípios. Com o objetivo de continuar eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti, 50 mil oficiais das Forças Armadas e 320 mil profissionais de diferentes áreas voltam às ruas a partir desta segunda-feira (15).

Isso porque, até o dia 18, será posta em prática nova etapa dessa estratégia de enfrentamento, envolvendo também agentes de saúde. Vestidos de colete e portando bolsas a tiracolo, os agentes vão seguir percorrendo ruas, batendo de porta em porta, visitando casas para vistoriar quintais, varandas e também os locais públicos.

Segundo Marcos Quito, coordenador da Sala Nacional de Coordenação e Controle para Combate ao Aedes aegypti – o núcleo de inteligência operacional das ações do governo -, o quadro será composto principalmente por profissionais da saúde.  “Os militares se somam ao quantitativo de 266 mil agentes de controle de endemias e 49 agentes comunitários de saúde, que já fazem visitas programadas. Eles somam esforços e vão trabalhar junto com esses atores para fazer essas visitas em domicílio”, diz.

Portal Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br