dom
06
mar
2016

veneziano-saúde_ PMCG

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo(PMDB), denunciou na manhã deste domingo (6) a uma emissora de rádio campinense, que o município tem enfrentado vários problemas no serviço de saúde prestado à população.

Veneziano contou que foi informado que, no mês de janeiro deste ano, 17 recém- nascidos prematuros faleceram no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida(ISEA) por causa da falta de medicamentos.

-Essa semana tivemos uma extraordinária oportunidade de discutir com vários companheiros da secretaria de saúde, evidentemente sem poder mencionar seus nomes, mas já fazendo um diagnóstico. No mês de janeiro, 17 crianças perderam as vidas na maternidade Elpídio de Almeida e, uma das enfermeiras e uma médica amiga que também não pode ter seu nome identificado dizia: Olha Veneziano, nada pode nos surpreender aqui na maternidade Elpídio de Almeida quando nós não temos medicamentos, entre os quais Survanta, que amadurece os pulmões dos nascidos prematuramente. Depois ela disse que um corticoide que é ministrado às gestantes no pré-parto também não existe na maternidade Elpídio de Almeida. O ministério Público deveria tomar as devidas providências – denunciou.

O parlamentar também relatou que quando estava transitando pela Rua Índios Cariri, localizada no Centro de Campina Grande, se deparou com uma ambulância do SAMU e observou que a porta do veículo estava fechada com ataduras, que é um material utilizado por profissionais da saúde para ferimentos de pacientes.

-Eu observei e fiz questão de registrar uma atadura fechando a porta de trás da ambulância. Essa é a realidade da saúde de Campina Grande- criticou.

Paraíba Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br