ter
05
abr
2016

PF_operação

Um funcionário ligado a uma construtora e outras duas pessoas foram presas na Operação Falsa Morada 2, da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (05), no município de Santa Rita, acusadas de comandarem o esquema que provocou um rombo de mais de R$ 5 milhões no programa Minha Casa Minha Vida.

Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã de hoje, o delegado Raoni Aguiar explicou como funcionava todo o esquema e isentou a Caixa Econômica da responsabilidade.

“Pessoas emprestavam seus nomes, a partir daí vários documentos eram falsificados, notadamente comprovante de residência e de rendimentos para daí, perante a Caixa Econômica, dar entrada no processo de casas construídas pretensamente sobre o prisma do programa Minha Casa Minha Vida. Esses documentos falsos embasaram outros documentos falsos junto a prefeitura de Santa Rita, como alvará de construção, que deram lastro para falsificação de documentos de cartórios”, explicou.

Com a documentação falsificada em mãos, o grupo obtinha os documentos necessários para adquirir o financiamento e, equivocadamente, a Caixa Econômica concedia o benefício, pagando por casas inexistentes.

Foram cumpridos dez mandados durante a operação, que envolveu 60 policiais.
“Duas pessoas que faziam a ligação entre a construtora e pessoas do povo que se submetiam a essa fraude. Essas pessoas funcionavam como facilitadores junto a prefeitura e a um cartório. A terceira pessoa era ligada diretamente à construtora e se beneficiava financeiramente com o esquema”, disse.

A operação Falsa Morada 2 foi um desdobramento da Operação Falsa Morada 1, visto que durante as oitivas e as investigações, outros fatos foram sendo revelados, o que levou a Polícia Federal a desarticular mais esse braço do esquema. .

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br