qua
04
maio
2016

Pedro_bancada da Educação

Durante reunião da Comissão de Educação, ontem (3), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) propôs a criação da ‘Bancada da Educação’ na Câmara Federal. Ele também pediu atenção especial para a necessidade de se criar uma carreira nacional do professor.

Pedro é membro titular da Comissão e apontou esses dois temas como sugestão de desafios para o novo presidente Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A eleição ocorreu nesta terça-feira.

"Há seis meses eu analisava uma pesquisa que fazia um desenho, um mapa das bancadas na Câmara Federal e aí segmentava por área: tinha a bancada dos evangélicos, da saúde e de vários segmentos e não apareceu neste estudo a bancada da educação. Isso me constrangeu e me assustou", relatou, sugerindo como desafio para a presidência criar a bancada da educação, que esteja fora do debate partidário.

O parlamentar lembrou que tem uma proposta para ter efetividade plena em até 15 anos, a ‘PEC da Nova Educação’, que cria a carreira nacional do magistério. "Então essa proposta   foge do alcance de qualquer interesse imediato partidário", comentou.

Já o segundo desafio que Pedro deixou se refere a defesa de uma carreira nacional do professor para corrigir as disparidades existentes na área da educação e para que esses profissionais sejam valorizados, recebam salários dignos e tenham melhores condições de trabalho.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br