qua
04
maio
2016

magalhaes

247 – O jornalista Mário Magalhães, do Uol, elaborou um calendário que mostra uma sincronia entre os eventos políticos e as ações da Operação Lava Jato, coordenada pela Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro.

Magalhães observa que "ações da Lava Jato coincidem com vésperas de eventos políticos decisivos", como a condução coercitiva de Lula, determinada por Moro, que ocorreu menos de dez dias antes de manifestações pró-impeachment. "O ambiente mudou. Bombaram. Em dezembro, haviam sido modestas", observa.

"Três dias mais tarde, Moro liberou a divulgação de gravações telefônicas de Lula, inclusive de conversa com a presidente. Em abril de 2015, ocorrera sincronia semelhante. O ato pela deposição de Dilma seria no dia 12. Na antevéspera, deu-se a 11ª fase da Lava Jato, e o clima esquentou. Cinco dias antes da votação na Câmara que autorizaria o impeachment, desencadearam a 28ª fase", diz outro trecho de seu texto.

"Quando a coincidência é demasiada, deixa de ser coincidência", constata o jornalista. "Algum dia um scholar estudará tudo isso e muita gente reagirá com ares de surpresa, falsos ou verdadeiros, às conclusões tão óbvias", escreve ainda.

Leia aqui a íntegra.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br