dom
08
maio
2016

Posicionamento dos tucanos deve definir cenário de polarização na campanha municipal na Capital

Manoel Jr_Luciano

Desde a desistência de Ruy Carneiro da pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa pelo PSDB, ainda em fevereiro, o partido estuda um cenário de aliança nas eleições de 2016 na capital paraibana. Reuniões já foram realizadas e a tendência inicial de união com o deputado Manoel Júnior não parece tão certa quanto há semanas atrás.

No cenário mais recente, o prefeito Luciano Cartaxo revelou, em entrevistas, conversas com os vereadores do partido que fazem parte da bancada de apoio ao governo na Câmara Municipal de João Pessoa, para um possível cenário de aliança, que poderia até ser formado com a concessão do posto de vice-prefeito aos tucanos.

Ruy Carneiro, presidente do Diretório Municipal do partido, admitiu que o primeiro foco seria de aliança com o PMDB, ou até mesmo o PTB de Wilson Filho, pelo fato de tanto Manoel Jr quanto Wilson terem votado em Cássio Cunha Lima em 2014.

A disputa, no entanto, continua em aberto e uma decisão dos tucanos será de suma importância para uma definição de cenários na Capital, já que Cartaxo e Cida Ramos parecem polarizar a disputa. Manoel Junior trabalha ainda para fortalecer seu nome dentro de idas e vindas a Brasília e esclarecimentos a Operação Lava Jato, o que deixa as articulações mais lentas.

De fato, a batida de martelo do PSDB será feita pelo senador Cássio Cunha Lima, que atualmente está com foco total em sua atuação no senado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Após a votação no senado desta quarta-feira (11), os eleitores pessoenses devem aguardar um posicionamento oficial da legenda na Capital.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br