ter
21
jun
2016

prisão_prefeito

O ex-prefeito da cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano, Orlando Dantas, foi preso nessa segunda-feira (20) pela Polícia Federal por força de mandado de prisão. O ex-prefeito foi condenado pela Justiça Federal por aplicação indevida de verbas públicas repassadas pelo Ministério da Saúde. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal de Campina Grande.

De acordo com a condenação, Orlando Dantas usou irregularmente de recursos públicos e a pena imposta pela Justiça foi de seis anos, seis meses e oito dias de prisão em regime semiaberto. O ex-prefeito foi detido em Puxinanã e levado para a delegacia da PF em Campina Grande. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para o Complexo do Serrotão.

Orlando Dantas foi prefeito da cidade por três mandatos e é marido da atual prefeita da cidade, Lúcia Aires Dantas (PSDB).

O advogado de Orlando Dantas, Márcio Sarmento, que também é procurador do município de Puxinanã, informou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça e espera que o cliente seja liberado em breve.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br