sáb
02
jul
2016

CIDA RAMOS

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, em anúncio de apoio do vereador Chico do Sindicato (PT do B), disse que a atual administração municipal perdeu a capacidade de entender a população, por isso tem crescido o volume dos que endossam o projeto político defendido pelo PSB para a capital paraibana. Na ocasião, Cida afirmou que tem sentido o desejo de mudança dos vários agentes que compõem a sociedade.

“O apoio do vereador Chico do Sindicato só reforça o potencial de nossa pré-candidatura. Cartaxo não agrega, ele espalha e afasta todos aqueles que desejam projetos estruturantes para João Pessoa. Foi por isso que seu vice-prefeito, Nonato Bandeira (PPS), passou a nos apoiar, pela impossibilidade de criar políticas públicas importantes para a cidade. Por isso os secretários de Cartaxo têm se afastado e também por isso muitos vereadores que até então estavam na base da prefeitura resolveram apoiar nosso projeto. Acreditamos que João Pessoa pode mais. A população nos bairros, os empresários, os trabalhadores, a universidade também pensa assim e por isso buscamos somar com aqueles que pensam João Pessoa em sua grandiosidade”, disse.

O vereador Chico do Sindicato (PT do B) apontou as razões que o levaram a deixar de lado a gestão de Cartaxo. “Apoiei a atual prefeitura desde as últimas eleições, mas atualmente a situação se tornou insustentável. Onde ando ouço a insatisfação do povo. Ele é um prefeito ‘maquiador’, pinta meio-fio e diz que pavimentou rua; pinta parede de escola e diz que reformou o local. Nos bairros do Rangel e Cristo, Cartaxo prometeu muito e não fez nada. Estamos com Cida porque sentimos que ela pode construir um projeto para tirar João Pessoa da estagnação que se encontra. Hoje eu oficializo minha saída da base da prefeitura e adianto que outros vereadores virão somar ao projeto de Cida”.

De acordo com o parlamentar, além de não investir nos bairros, a atual prefeitura tem faltado com os pagamentos às empresas prestadoras de serviços. “Assinei a CPI da Lagoa porque acredito que houve desvio de mais de R$ 10 milhões daquela obra, verba que se tivesse sido usada nos bairros a cidade hoje era outra. Cartaxo diz que faz uma obra por dia, mas não vemos isso, porque pintar parede e meio-fio não é obra. Sem contar que ele é um verdadeiro ‘quebrador de empresas’, porque deve a diversas prestadoras de serviços, com pais de família entrando na justiça para receber seus salários. Isso só mostra que Cartaxo não sabe administrar o orçamento de sua cidade”, destacou Chico do Sindicato.

Um dos segmentos mais prejudicados, segundo o vereador, são as empresas de vigilância. O secretário geral do Sindicato dos Vigilantes, Acácio Cavalcante, que representa mais de 120 trabalhadores demitidos, disse que a categoria acionou a justiça para receber os valores devidos pela administração municipal. “Há quase dois anos a Kairos Segurança não recebe da prefeitura, um débito de mais de R$ 4 milhões, quebrando as empresas e demitindo mais de 120 pais de família.

Tentamos o diálogo, mas a prefeitura só alega que está sem dinheiro, que os cofres estão vazios. Prestamos serviço para importantes secretarias municipais, como a de Saúde e Desenvolvimento Urbano, mas não estão pagando. Tivemos que acionar a justiça para tentar reaver o dinheiro pelo serviço prestado”, disse.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br