qui
07
jul
2016

wsf

O relatório contendo informações da inspeção técnica realizada em hospitais públicos de João Pessoa foi apresentado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados ontem (6). Após ser analisado e aprovado pelos integrantes da Comissão, o documento com o teor dos casos de irregularidades detectados, será levado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que as providências sejam tomadas.

“Há 10 meses estivemos com a Comissão realizando as mesmas visitas a esses hospitais e o que constatamos agora é que compromissos foram feitos naquela época, mas infelizmente, não foram cumpridos por parte do poder público. Diversas irregularidades foram encontradas sem qualquer alteração, a exemplo das 40 máquinas de hemodiálise paradas no Hospital Santa Isabel”, destacou.

De acordo com Wilson Filho, o relatório também será encaminhado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público da Paraíba. “A Comissão também vai encaminhar o documento aos representantes do Ministério Público por se tratar de questões ligadas a falta de investimentos ou má aplicação dos recursos públicos”, explicou.

Entre as irregularidades encontradas estão: sala de cirurgia fechada, superlotação em enfermaria e pacientes aguardando por cirurgia há mais de um mês no Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, além das 40 máquinas de hemodiálise paradas no Santa Isabel e a superlotação do Trauma Senador Humberto Lucena.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br