sáb
06
ago
2016

ze-ramalho-e-rquestra-sinfonica-da-pb-foto-francisco-frança-scom-pb-9

Noite de comemoração no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O show em homenagem aos 431 anos da cidade, nessa sexta-feira (5), lotou o teatro do Centro de Convenções que recebeu o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho e a Orquestra Sinfônica da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho também prestigiou a apresentação. A vice-governadora, Lígia Feliciano, e outras autoridades acompanharam o concerto histórico.

“Este show é um espetáculo belíssimo que acontece no maior teatro do Brasil que é o Pedra do Reino, no Centro de Convenções. Uma apresentação democrática, em comemoração ao aniversário de João Pessoa, que deu oportunidade para o povo acompanhar, já que o acesso aconteceu através da troca de alimentos por ingressos. Os alimentos arrecadados neste evento serão doados para a Apae e outras instituições filantrópicas. Zé Ramalho é um artista fantástico, um paraibano que muito nos orgulha e nada melhor do que reunir esse grande nome com a Orquestra Sinfônica da Paraíba. O concerto vai virar um DVD e servirá como forma de divulgação do nosso Estado para o mundo”, enfatizou o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, o Teatro Pedra do Reino está entre os mais modernos do País. “Dessa forma, a apresentação não poderia ocorrer em um lugar mais adequado. João Pessoa e a Paraíba são berços de grandes artistas como os que estão hoje reunidos. Deste show sairá um registro que ficará para a eternidade, a primeira apresentação de Zé Ramalho com uma orquestra sinfônica. Tenho certeza que esse concerto é algo que vai orgulhar muito a Paraíba”, avaliou.

O cantor e compositor Zé Ramalho destacou a satisfação de voltar para a Paraíba, em uma data especial que marca o aniversário de João Pessoa. “É um prazer enorme fazer esse show no dia do aniversário desta querida cidade, que completa 431 anos e eu comemoro também 40 anos de carreira. Foi uma felicidade extrema receber esse convite do Governo do Estado para realizar esse projeto com esta Orquestra Sinfônica monumental. Estar na minha terra é sempre uma coisa que me enche de energia, recarrego minhas baterias aqui. Esta apresentação com a Orquestra Sinfônica da Paraíba é algo singular, uma renovação e uma experiência inesquecível na minha carreira”, ressaltou.

Mais de 130 músicos participaram do show que teve a regência do maestro Luiz Carlos Durier e o arranjo de Emanuel Barros. “Como é bom estar com Zé Ramalho, como é prazeroso este momento. Ficamos emocionados com esse calor que faz um artista se sentir bem e tocar melhor. Hoje é um dia especial porque estamos acompanhando este monstro sagrado da música brasileira. Zé Ramalho é um clássico porque o que é bom fica marcado na nossa memória”, comentou o maestro Durier.

“Foi a maior emoção de todas que já tive. Já acompanhamos outros cantores, mas Zé Ramalho sem dúvida foi o mais emocionante. Valeu a pena todos os ensaios e todo o esforço para que tudo saísse perfeito. Zé Ramalho, com essa voz fantástica, nos passa uma firmeza impressionante. Foi muito bonito e empolgante”, falou o violinista da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Edilson Boner.

Durante o show, o público foi presenteado com grandes sucessos de Zé Ramalho, como Chão de Giz, Vila do Sossego, Avôhai e Beira Mar. A dona de casa Patrícia Almeida estava emocionada e disse que era um sonho ver o cantor Zé Ramalho. “Sou fã dele desde que era adolescente, mas nunca tive condições de ir a um show. Hoje estou muito feliz, porque no dia do aniversário da cidade de João Pessoa, eu e todos os pessoenses ganhamos este presente do Governo do Estado”, comemorou.

O motorista Pedro Aguiar é do Mato Grosso e mora em João Pessoa há cinco anos. Ele disse que foi um dos primeiros a trocar o ingresso por alimentos no dia anterior ao evento. “Assim que soube que Zé Ramalho iria fazer esse show me programei para não perder os ingressos. Fui cedo e consegui. Hoje estou feliz demais por assistir esse concerto maravilhoso na cidade que me acolheu”, afirmou.

“Não tinha show mais especial para comemorar o aniversário da nossa cidade que este do meu grande ídolo Zé Ramalho. Já tinha ido pra uma apresentação dele, mas com essa orquestra sinfônica e nesse teatro tudo ficou ainda mais encantador”, observou a comerciante Riany Vilar.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br