sáb
20
ago
2016

Charlinton

O candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Charliton Machado fez um discurso inflamado ontem à noite, durante a inauguração do Comitê Central de sua campanha, que tem como vice o empresário Nelson Lira.

O local escolhido fica entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Pedro I, no Centro da Cidade, em frente à Praça da Independência, onde funcionou a Policlínica São Luiz. Charliton disse que a gestão municipal deve dialogar com os movimentos sociais e sindicais e alfinetou o atual gestor, que deixou o PT ano passado para migrar ao PSD. "Um prefeito não deve ter medo de andar pelas ruas e ser questionado pela população, e não pode mentir sobre o Orçamento Participativo. Queremos um prefeito que faça a verdadeira inclusão social, que não tenha medo de pensar uma escola democrática, e que não use o nosso meio ambiente como moeda de troca. Não queremos uma João Pessoa governada por dois irmãos e um amigo, queremos uma João Pessoa governada com a participação popular”.

O petista avaliou ainda que essa não será uma campanha fácil, mas aconselhou seus colegas de partido a não temerem fazer parte do partido que mudou o Brasil: “Foi o PT que transformou milhões de pessoas em cidadãos, possibilitando a conquista da casa própria, e o acesso a saúde e a educação. Somos uma candidatura de esquerda e democrática, e não vamos ter receio de defender o que hoje candidatos e partidos golpistas querem destruir. Quero saber quem deles, quem desses golpistas, vai assumir que é favorável a essas emendas que querem tirar os direitos trabalhistas e sociais dos brasileiros. Sabemos de que lado estamos, e a história deixará registrado quem fez parte do Golpe e quem lutou pela Democracia”.

Já o candidato a vice-prefeito, Nelson Lira, prometeu divulgar, durante a campanha eleitoral, os investimentos que os governos do PT fizeram na capital paraibana. "Vamos dizer o que o prefeito não revela, que muitas das obras que ele usa em suas propagandas só foram possíveis por causa dos investimentos do Governo Federal”.

Em sua fala, a presidenta municipal do PT de João Pessoa destacou que o Comitê será um local para receber as pessoas, militantes e candidatos a vereador: “Esse será um espaço para ouvirmos aqueles que queiram construir conosco a nossa campanha. Precisamos mudar essa cidade, e essa mudança não virá apenas através do prefeito, mas também da Câmara de Vereadores. João Pessoa necessita de políticos novos na Casa do Povo, mulheres e homens que trabalhem pensando na população”.

No discurso do deputado federal Luiz Couto ficou registrada a importância da população de João Pessoa “se libertar dos partidos tradicionais e daqueles coroneis que usaram o PT para fazer campanha, para se eleger, e depois deixaram o partido”. “Agora realmente temos uma chapa verdadeiramente petista, e a força maior não está nas candidaturas, mas sim na nossa militância”.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br