qui
08
set
2016

19630b6a-5621-4c7c-bd53-321424b65ee1

O atual prefeito de João Pessoa gasta R$ 21 milhões pagando a servidores contratados sem concurso público, entre eles seus primos. A denúncia foi feita no guia eleitoral desta terça-feira (6) pela coligação Trabalho de Verdade, que tem a socialista Cida Ramos como candidata a prefeita.

"Duas primas de Cartaxo, por exemplo, recebem o dobro que colegas na mesma função. Em outro ponto da lista é possível encontrar assistentes administrativos que têm salários maiores do que os de médicos de carreira", diz a denúncia.

Ainda de acordo com o guia, 400 servidores nomeados pelo prefeito, sem concurso, recebem salários muito acima dos padrões da funções que exercem. A maioria deles pagos com recursos do Fundo Municipal de Saúde. "O Tribunal de Contas atestou o inchaço na folha da PMJP. João Pessoa foi a cidade que mais gastou com servidores temporários em todo o Estado. Este ano, de fevereiro a abril, Cartaxo contratou mais de 3.400 pessoas sem concurso. Uma média de 38 por dia", atesta.

O guia da Coligação Trabalho de Verdade termina ressaltando que os R$ 21 milhões gastos por Cartaxo com os supersalários daria para pagar 180 médicos de saúde da família e assim acabar com as esperas por consultas e exames nos hospitais.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br