sáb
10
set
2016

1043599-1_09-09-2016_00v0908
Fabio da Silva Bordignon leva medalha de prata nos 100m T35 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Olímpico

O atletismo era uma possibilidade desde os tempos em que trocava passes e dava chutes no campo. “Eu sempre joguei futebol de 7, mas o técnico me via jogando e percebia que eu era um atleta muito rápido. E ele me chamava para fazer provas de velocidade, mas eu nunca tinha pensado seriamente nisso porque eu amo futebol e não queria largá-lo”, afirma.

“Foi uma transição muito dolorosa, um obstáculo enorme que eu tive que superar. Mas tive que fazer essa escolha por querer representar o Brasil aqui nos Jogos. Eu não sabia que eu tinha talento para ser velocista”. O talento de Fábio é tamanho que, mesmo competindo no atletismo há pouco mais de um ano, já chegou à uma medalha paralímpica: a prata nos 100m da classe T35, com tempo de 12s66. “Eu não esperava ter um resultado assim e muito menos ganhar medalha. Eu dei o meu melhor e fiz a melhor marca da minha vida. Foi uma prova perfeita”.

Fábio agora assegura que passou a ser tão apaixonado pelo atletismo quanto é pelo futebol. “Eu não pude representar o Brasil pelo futebol, mas estou aqui no atletismo. Estarei na torcida para que o pessoal do futebol de 7, muitos deles meus companheiros na Paralimpíada passada, também ganhem medalha. E de preferência, de ouro”.

A primeira medalha paralímpica despertou em Fábio uma ânsia por chegar ainda mais longe. “A minha principal prova é os 100m e eu ainda estou aprendendo a correr os 200m também. Mas tenho semifinal dos 200m no domingo, e se Deus quiser, irei para a final na segunda. Tenho mais uma chance de medalha e quero buscar o ouro”. E se o atletismo surgiu na vida de Fábio como uma saída inesperada, ao colocar a prata no peito, veio a certeza: “No fim, acabei fazendo a escolha certa”.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br