dom
18
set
2016

20160916233628

As pesquisas veiculadas em 2014 que apontavam para a vitória do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na disputa pelo Governo da Paraíba sob o candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB) erraram e acabaram colocando em xeque a credibilidade dos números. Dois anos depois, agora na disputa municipal, tanto os candidatos que aparecem na dianteira, quanto os que figuram não “rabo da gata” evitam salto alto, comemorações, ou até mesmo externar decepções por conta dos cenários trazidos pelos números.

Para o vereador Bruno Farias (PPS), que disputa a reeleição, e que apoia a candidatura do PSB em João Pessoa, os números que apontam o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na liderança não causam espanto, justamente pelas pesquisas divulgadas no Estado não terem um passado confiável.

  “É praxe na política da Paraíba existir essa enxurrada de pesquisas, muitas delas destoantes entre si, de modo que a população fica sem saber em quem acreditar, até porque as próprias coligações, de maneira interna, também fazem as suas pesquisas, e essas pesquisas de igual modo não se encontram em consonância com aquelas que são divulgadas, então como gato escaldado tem medo de água fria, eu prefiro acreditar na pesquisa da urna, a pesquisa do dia, que sempre contraria essas pesquisas que são divulgadas pelos órgãos de imprensa, que são oficializadas pela justiça eleitoral”, disse.

Mesmo sendo aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que desponta como favorito na disputa, o vereador Marcos Antônio (PHS) também evita maiores comemorações com os números pelo menos motivo do colega Bruno Farias – o histórico de erros das pesquisas.

“A gente está há tanto tempo na vida pública, a gente começa a se acostumar com essa avalanche de pesquisa, mas a grande pesquisa é a voz das ruas. Estamos percebendo que são os que estão na frente, quem não está. Até mesmo aqui na Câmara a gente percebe quem podem ser os campeões de votos, outros que nem tanto. Eu lamento acontecer essa falta de credibilidade em relação à pesquisa. Por mais que a justiça aumente o controle, há essa diversidade. O universo é grande. Dependendo do local pesquisado o cenário é distinto. O melhor é aguardar o resultado das urnas. Essa pesquisa nunca falha”, arrematou.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) destaca a liderança nas pesquisas como o reconhecimento do trabalho à frente da administração municipal, mas evita maiores empolgações, ao ressaltar que continuará trabalhando e buscando votos sem se acomodar com a vantagem demonstrada pelos números.

Já a candidata do PSB, Cida Ramos, ressaltou que respeita o trabalho dos institutos, mas não embasa a campanha em cima de pesquisas.

O candidato do PT, Charliton Machado, e o candidato do PSOL, Vitor Hugo, também descredenciam os números. Os dois aparecem na terceira e quarta colocação, mas garantem que tem números distintos que mostram um cenário promissor, inclusive com perspectivas de segundo turno, contrariando o que dizem os números divulgados recentemente na Capital.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br