sex
23
set
2016

gilmá_lava

Ministro do Supremo Tribunal Federal faz críticas aos integrantes da força-tarefa da Lava Jato, cujas ações vêm sendo questionadas com mais força recentemente; "Sou cético quanto a salvadores, sejam políticos ou promotores públicos. Como já se disse antes, um país que precisa de salvadores não merece ser salvo", declarou Gilmar Mendes, depois da prisão do ex-ministro Guido Mantega nesta quinta-feira 22, enquanto acompanhava a esposa em cirurgia contra um câncer; para ele, a medida foi "um tanto indevida"; ontem, o ministro já havia dito que a prisão, que foi revogada horas depois, "constrangeu a todos".

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes fez críticas aos integrantes da força-tarefa da Lava Jato, que nesta quinta-feira 22 prendeu o ex-ministro Guido Mantega em um hospital na capital paulista.

"Sou cético quanto a salvadores, sejam políticos ou promotores públicos. Como já se disse antes, um país que precisa de salvadores não merece ser salvo", declarou. Para Gilmar, a medida contra Mantega foi "um tanto indevida", segundo a coluna da jornalista Sonia Racy.

A prisão do ex-ministro da Fazenda do governo Lula e Dilma, após um depoimento do empresário Eike Batista, de que ele teria pedido uma colaboração de R$ 5 milhões para o PT, sem qualquer contrapartida com contratos da Petrobras, foi duramente questionada por vários juristas.

Ontem, Gilmar Mendes já havia dito que a prisão, que foi revogada pelo juiz Sérgio Moro horas depois, "constrangeu a todos". Quando foi abordado pela equipe da Polícia Federal, no âmbito da 34ª fase da Operação Lava Jato, Mantega acompanhava a esposa em cirurgia contra um câncer.

Gilmar lembrou ainda que há hoje no País 700 mil pessoas presas, metade delas por ordem provisória, e que isso é muito grave e injusto. "Se eu tivesse autoridade e alguma missão, eu começaria por uma reforma na Justiça criminal", afirmou, destacando, porém, a importância da Lava Jato.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br