ter
27
set
2016

tropasfederais3

Mais segurança nas eleições municipais. Mais uma vez o Exército estará nas ruas nas eleições do próximo domingo (02), em pelo menos mais nove cidades paraibanas. Por conta do acirramento do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu, por unanimidade, a solicitação de tropas federais para Sousa e outras oito cidades do Sertão paraibano.

Além de Sousa, também podem contar com reforço do Exército as cidades de Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada. De acordo com os juízes, o pedido foi feito devido ao histórico de ocorrências registradas durante a campanha eleitoral deste ano, dentre elas, uma agressão a um candidato a prefeito de Lastro na residência dele.
Embasaram o pedido do reforço na segurança outras ocorrências, como arremesso de bomba em uma casa de um militante político com princípio de incêndio, disparos de armas de fogo contra um coordenador de campanha e tiros contra a residência contra um candidato a prefeito de Sousa.

O pedido agora vai ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve repassar a demanda para o Governo Federal.

Assim como ocorreu nas últimas seis eleições, Campina Grande pode ter tropas federais no pleito deste ano. O pedido de reforço foi feito pelas quatro juízas eleitorais da cidade, por meio de um ofício encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, mas a Corte ainda não se posicionou.

Em atendimento ao pedido da Justiça Eleitoral, as tropas federais já atuaram no auxílio da segurança nos últimos seis pleitos em Campina Grande, ocorridos nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br