ter
27
set
2016

CENTRO-DE-CONVENÇÕES-20

O Centro de Convenções de João Pessoa foi classificado e está na etapa final do Prêmio Caio 2016, na categoria melhor Centro de Convenções de grande porte do Brasil. O Prêmio Caio tem o objetivo de incentivar as instituições ligadas ao turismo de eventos – empresas de serviços e eventos do mercado nacional, bem como hotéis e centros de convenções.

O gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, ressaltou que a premiação é resultado de um somatório de esforços e de uma política de Estado adotada pelo governador Ricardo Coutinho “incentivando a atração de novos eventos para o destino em parceria com as entidades empresariais do trade turístico, a partir da construção do complexo”. Ele comentou que esta é a segunda vez que João Pessoa figura entre as demais cidades do Nordeste.

 

  Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Camilo Juliani, este prêmio retrata a posição da capital paraibana no cenário nacional, entre as cidades brasileiras do Nordeste para realização de eventos. Ele destacou que “isso é fruto de um trabalho sério liderado pela entidade, Sebrae e o Centro de Convenções”.

Estrutura – A estrutura proporcionada pelo Centro de Convenções de João Pessoa resolveu um dos grandes problemas do trade turístico de João Pessoa, a chamada baixa estação. Congressos e fóruns que antes não chegavam à capital paraibana pela falta de infraestrutura agora são encaixados em suas rotas. Um bom exemplo foi o Fórum Mundial da Internet, realizado em novembro do ano passado, além da RoboCup, que utilizou o equipamento logo que foi inaugurada a primeira etapa, em 2014.

 centro-de-convencoes-JP  O Centro de Convenções de João Pessoa se constitui no salão de feiras, centro de congressos, torre do mirante, restaurante panorâmico, relógio de sol, teatro, heliponto e estacionamentos. No conjunto arquitetônico, foram investidos mais de R$ 240 milhões, sendo R$ 60 milhões no teatro entregue no aniversário de 430 anos da Capital paraibana.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br