ter
04
out
2016

ciro_gomes

Antes cotado para ser vice de Lula em 2018, Ciro Gomes já se vê como principal nome da frente ampla de esquerda que pode se formar depois do mau desempenho do PT nas eleições municipais; "Crescemos. A candidatura do Ciro terá maior capilaridade. Nosso projeto é irreversível, mas tem vaga para vice", diz Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Depois da derrota acachapante do PT nas eleições, com a perda de mais da metade das prefeituras conquistas em 2012, o PDT vai dobrar a aposta no nome de Ciro Gomes para concorrer ao Palácio do Planalto em 2018.

Sexto em número de prefeitos e quinto no de vereadores, o partido e aliados simpatizam com a ideia de criar uma Frente Ampla, já defendida pelo ex-presidente Lula e frequentemente citada por Tarso Genro, um dos líderes do PT.

Nessa Frente, os candidatos seriam menos ligados às suas siglas e mais ao projeto do grupo. PDT e cia acreditam que é o momento de o PT deixar de lado o exclusivismo para apoiar o projeto, e ainda mudar o discurso de golpe, a fim e construir uma proposta para o futuro capaz de dar espaço à esquerda novamente, conforme aponta  Ilimar Franco, do Globo, em sua coluna desta terça-feira.

"Crescemos. A candidatura do Ciro terá maior capilaridade. Nosso projeto é irreversível, mas tem vaga para vice", diz Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br