ter
04
out
2016

20161004074956

Dois suplentes de deputado estadual na Paraíba, e um suplente de deputado federal, saíram vitoriosos nas eleições municipais do último domingo (02), mesmo sem ter encarado as urnas.

Eles vão ser efetivado no cargo, e devem assumir em 2017 as cadeiras deixadas na Assembleia Legislativa da Paraíba por deputados estaduais eleitos prefeitos nas cidades de Patos e Cajazeiras, no Sertão Paraibano. Antônio Pereira Neto (PSDB) e Jullys Rammon (PEN), suplentes na coligação que tinha as legendas do PSDB, PEN, PP e PTB, devem ascender à condição de titulares dos mandatos após a posse de Dinaldinho (PSDB) em Patos e Zé Aldemir (PP) em Cajazeiras.

Dinaldinho foi eleito prefeito de Patos com 26.840 votos, o que representa 51,94% dos votos válidos. Já Zé Aldemir foi eleito em Cajazeiras com 16.926 votos, representando 49,70% dos votos válidos.

Antônio Pereira Neto obteve 25.550 votos, enquanto Jullys Rammon teve 22.468 votos, ficando ambos como suplentes. Após as posses dos dois, a vereadora reeleita em João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) passa a ser a primeira suplente na Assembleia. Ela obteve 20.249 votos em 2014. O ex-deputado Dr. Aníbal Marcolino (PSD), que teve 19.615 votos na eleição para deputado estadual, fica como segundo suplente.

André Amaal – Com a eleição do deputado federal Manoel Junior (PMDB) como vice-prefeito de João Pessoa, a sua vaga na Câmara Federal será ocupada pelo 1º suplente do PMDB, André Amaral.

Ele já está no exercício do mandato, substituindo o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que se licenciou para disputar a prefeitura de Campina Grande. A partir de 2017, André conquista o mandato de titular, ocupando a vaga de Manoel Junior, que terá de se desicompatibilizar para assumir a função de vice-prefeito de João Pessoa.

Não é a primeira vez que Manoel Junior ocupa a vice-prefeitura da Capital. Na eleição de 2008 ele compôs a chapa de Ricardo Coutinho, na aliança PSB/PMDB.

André Amaral teve apenas 6.552 votos nas eleições de 2014. O número equivale a 3,6% dos votos que elegeram Veneziano Vital do Rêgo (177.680 votos) e 0,34% do total de votos em todo o estado.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br