sáb
08
out
2016

Anísio Maia

Não é de hoje que o deputado estadual Anísio Maia defende uma “faxina” nos diretórios municipais do PT na Paraíba e no partido, em nível nacional, que estariam, de acordo com ele, “contaminados por parasitas e vermes que rastejam pelo poder”.

Em mais de uma ocasião, o deputado estadual petista sugeriu até intervenção da Executiva Estadual da legenda em diretórios que estariam mancomunados com outras legendas historicamente contrárias à atuação do PT, algumas, inclusive, que votaram favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ontem, porém, ele foi mais além, surpreendendo até companheiros de legenda, ao defender a renúncia coletiva de todos os dirigentes do partido, em níveis nacional, estadual e municipal. Em texto enviado à coluna, disparou: “Seja por ação ou omissão, nossos atuais dirigentes tem responsabilidade nesta crise em que chegamos. A atual direção não tem nenhuma condição política de conduzir o partido neste momento”, avaliou.

Para Maia, “atual direção demonstra não entender o que está acontecendo no país. O grupo majoritário está mais preocupado em continuar com o controle da máquina partidária enquanto a direita vem nos atacando”. O petista defende a formação de comissões provisórias, integradas por todas as correntes do PT, de forma igualitária. Estas seriam incumbidas de organizar um Congresso Extraordinário, “com amplos poderes para redefinir toda a vida partidária e eleger novas direções.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br