qua
12
out
2016

1_FTpuGyEpp6vgOKUJ3SjriA

Servidores públicos, que até hoje escaparam da idade mínima no sistema da aposentadoria no Brasil, porque tinham fatores combinados, deverão ser incluídos na reforma da Previdência proposta pelo governo Temer que começa a ser discutida na semana que vem; o texto prevê um regime único com idade mínima de aposentadoria de 65 anos.

O governo de Michel Temer vai propor um sistema unificado para a aposentadoria, com idade mínima de 65 anos para os trabalhadores, inclusive servidores públicos, no texto da reforma Previdenciária que começará a ser discutido na semana que vem.

Os servidores até hoje escaparam da idade mínima no sistema da aposentadoria no Brasil, porque tinham fatores combinados, mas agora a regra deverá ser a mesma para todos, até políticos, explica a jornalista Vera Magalhães, que conversou com assessores no Planalto e comentou na rádio Jovem Pan.

Antes a aposentadoria era estabelecida pelo fator previdenciário; depois, o que determinava era uma soma de tempo de serviço com tempo de contribuição. Agora haverá a idade mínima para todos, com uma regra de transição para quem já está no serviço público, explica a colunista.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br